Pop-it vira alvo de crítica por causa das cores

Brinquedo que já vendeu mais de 200 mil unidades desde agosto está sendo associado a cultura LGBTQIAP+

Lorena Lázaro
Por Lorena Lázaro
eaa6916d587f9378e76cee49a810d509

O pop-it é um brinquedo que virou febre nos últimos meses entre as crianças. Assim como as finger spinner, o objetivo  do “fidget toy”, ou brinquedo para inquietação, é  distrair ao mesmo tempo em acalma quem joga.

Podemos comparar a brincadeira ao ato de esplodir as bolhas do plástico bolha. Multicolorido e feito de silicone flexível, a peça se alvo de críticas de grupos que considera a varidade cor uma associação à cultura LGBTQIAP+ 

Um pastor de uma igreja publicou um vídeo no YouTube relacionando o pop-it às cores da bandeira LGBTQIAP+ e acusando o movimento de querer “destruir a família”. O video está dispon[ivel no Pod Cast O Nazareno

Uma matéria publicada na Agência O Globo repercurtiu o caso com a história de um pai que a própria filha recusar o desejado brinquedo, depois de ser influenciada pela mãe evangélica. 

O presidente do Conselho Regional de Psicologia do Rio, Pedro Paulo Bicalho, disse que as cores de um brinquedo não modificam a relação da criança com ele. “É mais uma das invenções que tem a ver com negacionismo, com esse momento esquisito que estamos vivendo. Essa é uma faixa etária que ainda não se constituiu a partir da égide do preconceito. Essas pessoas não têm ideia de como uma criança se desenvolve”, discutiu.

À reportagem da agencia, o fabricante do brinquedo se disse surpreso com a polêmica e que não acredita que isso vá atrapalhar o negócio, que já vendeu mais de 200 mil unidades desde agosto. ” Isso é besteira. Não vai mudar nada para a gente. Nossa linha de negócio continua: produzir produtos bons, disse Gonzaga Pontes, diretor da Luka Plásticos, que é a primeira a lançar a versão brasileira do objeto.

É possível encontrar o pop-it em diversos formatos e cores, inclusive cores únicas. 

 

Leia também: 

Faustão aparece em foto rara ao lado da família – Curta Mais

Round 6 ganha versão na vida real em Abu Dhabi – Curta Mais