Polícia divulga prints da conversa do ex-BBB Laércio com menor de idade

Ele permanece preso em Curitiba (PR) desde a manhã desta segunda-feira (16), sob a acusação de estupro de vulnerável

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
71da7774ec7f2dbe07f726a48d62844e

A polícia divulgou nesta segunda-feira imagens de supostas conversas que levaram Laércio de Moura, 53 anos, ex-participante do Big Brother Brasil, a ser preso. Em sua página no Facebook, ele trocava mensagens com uma menina de 12 anos, em 2012, com quem manteve relacionamento durante 5 anos.

Segundo a promotora Tarcila Santos Teixeira, responsável pelas investigações, eles se conheceram em um local público em 2012, trocaram contatos e iniciaram um relacionamento. Ainda sobre isso, ela disse:

– O consentimento é irrelevante, a lei diz que praticar qualquer ato libidinoso com menor de 14 anos é crime. Há uma presunção de violência e ela é absoluta. Não importa qualquer comportamento da menina, uma vez que ela tinha menos de 14 anos, e ele um homem de 40 e tantos anos, na época.

No papo, que aconteceu quatro anos atrás, Laércio incita a adolescente a esconder o relacionamento da família e chega a oferecer bebida e cigarro à menina. Investigado pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) desde janeiro, quando estava no reality e foi denunciado por espectadores, o tatuador pode pegar até 15 anos de reclusão pelo crime.

Ainda no Big Brother Brasil, ele admitiu que se relacionava com meninas de 16 e 17 anos, declaração que causou polêmica dentro e fora do reality. Tal fala culminou, ainda, em uma briga com a ex-BBB Ana Paula Renault durante o confinamento.

Laércio permanece preso em Curitiba (PR) desde a manhã desta segunda-feira (16), sob a acusação de estupro de vulnerável.

Abaixo os prints das conversas divulgadas pela polícia:

policiapoliciapoliciapolicia