Pirenópolis segue Estado e proíbe turistas aos finais de semana em novo decreto municipal

Confira as restrições que Pirenópolis irá seguir em novo decreto

Anna Júlia Steckelberg
Por Anna Júlia Steckelberg
14704acc4a7f14a231576f250116e0be

Na terça-feira, dia 13 de abril, o Governo do Estado de Goiás anunciou um novo decreto de medidas para conter o avanço do vírus da covid-19. Válido por 14 dias, o novo decreto ainda proíbe eventos culturais de qualquer espécie, e ainda exige distanciamento de 2 metros e uso de álcool em gel 70%. O Decreto ainda informa que salões de beleza, barbearias, academias, centros comerciais, entre outros, devem funcionar com 30% de sua capacidade.

Em Pirenópolis, a prefeitura informou hoje, 15 de abril, que vai seguir o regime estabelecido pelo governo estadual, entretanto haverá algumas restrições. A principal exigência descrita é a proibição de qualquer atividade não essencial aos finais de semana, inclusive os serviços de hotelaria e casas para temporada, salvo se for para acolher profissionais que desempenham atividades essenciais na cidade. Para aqueles que já estão devidamente hospedados, poderão permanecer até o dia 18 de abril.

Outra medida exigida é a proibição de vendas de bebidas alcoólicas aos sábados e domingos. Além disso, só poderão entrar na cidade, aos sábados e domingos, os moradores que comprovarem sua residência.

Ficou estabelecido que as atividades não essenciais poderão funcionar das 10 às 16 horas, ao longo da semana. Os bares e restaurantes poderão funcionar em apenas um período, ou das 09 horas às 15 horas ou no período das 16 às 22 horas.

O município informou que continuará fiscalizando, prevenindo e repreendendo, visando minimizar o contágio do coronavírus.

Para mais informações entre no site da Prefeitura de Pirenópolis

Veja também: Confira na íntegra o novo decreto do governo de Goiás