Piquiras está ‘recuperado e pronto para voltar a crescer’, afirma o empresário Marcelo Batista

Marcelo Piquiras revelou detalhes da vida pessoal e do seu negócio em entrevista ao jornalista Marcelo Albuquerque para o quadro "Quem é Você?" da TV Curta Mais

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
7142726adda60c4e879fc65b3bbbf6e9
Menos de um ano após anunciar a abertura de recuperação judicial em agosto de 2015 e fechar uma de suas unidades mais tradicionais, do Setor Marista, o Piquiras está “recuperado” e “pronto para voltar a crescer”. A afirmação foi dada pelo próprio dono da marca, o empresário Marcelo Marquez Batista durante entrevista ao jornalista Marcelo Albuquerque para o quadro “Quem é Você” da TV Curta Mais no YouTube.
O CEO do Curta Mais foi recebido por “Piquirinha”, como é chamado pelos amigos, na adega do empório do Shopping Bougainville. O empresário, fez revelações importantes sobre o atual cenário econômico e da crise que vive o segmento de bares e restaurantes em Goiânia, do qual atua há mais de 30 anos. “Os eventos são nosso maior ativo atualmente”, disse. O empresário diz que ganhou dinheiro mesmo na época em que ainda vendia espetinho no antigo lava-jato da Avenida 87, no Setor Sul, onde tudo começou.
Recuperação judicial: em 2015 grupo iniciou processo de recuperação judicial com uma dívida de R$ 17,6 milhões. O Piquiras tem um ano de carência e 14 anos para quitar o montante. Além do enxugamento, a rede cortou em mais de 30% o quadro de funcionários (atualmente são 260 colaboradores diretos) e foco nos empórios e no buffet – players que apresentam os melhores resultados no grupo. “Todo dinheiro que eu ganhei reinvesti no próprio Piquiras. Comecei vendendo espetinho na rua 87 no Setor Sul e hoje temos uma marca consolidada. Estamos acertando com todos os fornecedores e não temos nenhuma ação trabalhista, todos os funcionários recebendo em dia, o Piquiras está de volta”, comemorou o empresário.
A entrevista na íntegra você confere no vídeo abaixo: