Pesquisa do Curta Mais mobiliza municípios goianos e pode orientar planos do Governo para o turismo

Adelina Lima
Por Adelina Lima

Fomentar o turismo no estado de Goiás e valorizar as cidades goianas enquanto destinos turísticos: esse foi o objetivo da pesquisa pioneira lançada pelo Curta Mais no mês de agosto de 2015. Com a proposta de descobrir as 10 melhores cidades turísticas de Goiás, listamos 51 munícipios de grande potencial turístico no estado, de acordo com a Goiás Turismo, e disponibilizamos uma enquete para votação popular. A pesquisa gerou mais de 100 mil acessos ao nosso portal e cerca de 20 mil votos computados em apenas 15 dias, além de motivar grande envolvimento das cidades envolvidas, com direito a campanhas de mobilização através de redes sociais, torpedos celulares, em escolas e eventos, e até carro de som pelas ruas dos municípios. A cidade eleita pelo público como melhor destino turístico de Goiás foi Caldas Novas, seguida por Pirenópolis e Cavalcante. Para conferir o ranking e o resultado final da votação, visite www.curtamais.com.br/pesquisa.

Além de oficializada pela Goiás Turismo, a pesquisa recebeu o reconhecimento e validação do Governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, que afirmou que “a iniciativa do Guia Curta Mais de fazer uma pesquisa sobre os destinos preferidos dos goianos é extremamente importante e válida e pode, inclusive, nos auxiliar na tomada de decisões relacionadas ao setor no Estado”, atestando assim a relevância da pesquisa promovida pelo Curta Mais para o cenário do turismo em nosso estado.

 Leia na íntegra a declaração de Marconi Perillo, governador do estado de Goiás:

“O turismo é dos setores da economia com maior potencial de desenvolvimento, em Goiás e no Brasil, nos próximos anos. Os eventos internacionais realizados com cada vez mais frequência no País criaram excelentes novas perspectivas de crescimento. Goiás está inserido nesse roteiro, com suas belezas naturais, cidades históricas e importantes centros urbanos.

O Governo de Goiás vai investir uma parte dos recursos destinados para o Programa de Inovação e Tecnologia (Inova Goiás) no desenvolvimento do turismo no Estado. O turismo é justamente uma das rotas da inovação que delimitamos com o Inova Goiás, que vai aplicar R$ 1,1 bilhão até 2018 em inovação tecnológica. Portanto, a iniciativa do Guia Curta Mais de fazer uma pesquisa sobre os destinos preferidos dos goianos é extremamente importante e válida e pode, inclusive, nos auxiliar na tomada de decisões relacionadas ao setor no Estado.”