Pesquisa diz que dormir duas horas a mais estimula o emagrecimento

Estudo diz que até hábito pode resultar em 11 kilos a menos em três anos

Fernanda Cappellesso
Por Fernanda Cappellesso
b6da9eb898b86ab6e0fb4468888e89f2

 Que o sono é completamente essencial ao emagrecimento todo mundo já está cansado de ouvir. Desta vez,  os cientistas da Universidade de Chicago e da Universidade de Wisconsin, localizadas nos Estados Unidos, calcularam a quantidade de calorias que deixam de ser consumidas quando se dorme bem e descobriram que dormir, de fato é um excelente emagrecedor. 

 

De acordo com eles, acrescentar duas horas de sono à rotina, faz com que as pessoas deixem de consumir aproximadamente 270 calorias por dia – o que, em três anos, pode resultar em uma perda de peso de até 11 quilos.

 

No  estudo clínico, foram estudados 80 adultos com excesso de peso e sono habitual inferior a 6,5 ​​horas por noite. Após terem seu período de sono habitual acompanhado por duas semanas, os participantes foram divididos em dois grupos.

 

O primeiro grupo compareceu a sessões de aconselhamento com o objetivo de estender as horas dormidas para 8,5 (grupo de extensão do sono). O segundo grupo continuou com a quantidade de descanso habitual (grupo controle).

 

O grupo orientado a aumentar o tempo de sono teve uma queda significativa na ingestão de energia em comparação com o grupo controle, o que fez os pesquisadores relacionar a diminuição no consumo de calorias com o aumento na duração do sono.