Pego no antidoping, Jon Jones deixa UFC 200 e luta com Daniel Cormier é cancelada

Essa é a segunda vez que Jones é flagrado no doping

Adelina Lima
Por Adelina Lima
536503ad9598bb7964750138bdbb4bba

 (Foto:Steve Marcus/Getty Images)

Há apenas três dias do UFC 200, o ex-campeão foi pego no doping e retirado do card do evento. Dessa maneira, a luta principal passa a ser o combate entre Mark Hunt e Brock Lesnar. “Não consigo explicar exatamente como estou me sentindo nesse momento. Estou muito desapontado, trabalhei duro por isso”, afirmou Daniel Cormier, em entrevista coletiva feita às pressas pelo UFC.

Jones testou positivo em um exame realizado em 16 de junho, ainda no período fora de competição. Por causa disso, ele pode ser suspenso por até dois anos pela USADA (Agência de Doping dos Estados Unidos). “É uma m… Eu não sei mais o que dizer. É uma infelicidade”, afirmou Dana White.

Também presente na coletiva, Jeff Novitsky, responsável pelo programa antidoping do UFC, afirmou que a proximidade do evento fez com que a organização retirasse Jones do card do UFC 200.

Essa é a segunda vez que Jones é flagrado no doping. Na outra ocasião, quando ainda era dono do cinturão dos meio-pesados, ele foi pego com cocaína. O caso também havia sido fora do período de competição e ele não foi suspenso, apenas multado. Questionado, Cormier se mostrou disposto a enfrentar outro lutador. “Treinei duro e por muito tempo. Se alguém quiser lutar, eu luto”.

O Ultimate não revelou a substância flagrada no exame, nem a USADA. Como o lutador tem direito a pedir a contraprova, a substância só é revelada no final do processo ou antes, com a autorização do atleta.

Vendido como o maior evento da organização em todos os tempos, o UFC 200 terá a participação de quatro brasileiros. Amanda Nunes brigará pelo cinturão peso-galo feminino contra a campeã Miesha Tate, e José Aldo enfrentará Frankie Edgar pelo cinturão interino dos penas. Raphael Assunção e Thiago Marreta também estão escalados no card preliminar.

 

UFC 200 – 9 de julho de 2016, em Las Vegas, Estados Unidos

Card Principal:

Peso-pesado: Brock Lesnar x Mark Hunt

Peso-galo: Miesha Tate x Amanda Nunes

Peso-pena: José Aldo x Frankie Edgar

Peso-pesado: Cain Velásquez x Travis Browne

Card Preliminar:

Peso-galo: Cat Zingano x Julianna Peña

Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Kelvin Gastelum

Peso-galo: TJ Dillashaw x Raphael Assunção

Peso-leve: Sage Northcutt x Enrique Marin

Peso-leve: Diego Sanchez x Joe Lauzon

Peso-médio: Gegard Mousasi x Thiago Marreta

 

Com informações do UOL e Sportv