Pecuária em Goiânia é adiada para o mês de outubro

Em nova data, o evento não contará com a realização de shows sertanejos com objetivo de evitar a disseminação do coronavírus na capital

Rafael Campos
Por Rafael Campos
de8eaca43ac95877518c0a2927bc4e0e

A pecuária, um dos eventos mais tradicionais de Goiânia, não acontecerá novamente no mês de maio pela segunda vez consecutiva. Por causa da Covid-19, a festa ganhou nova data e a previsão foi estendida para o mês de outubro.

 

Portanto, desta vez, a Exposição Agropecuária de Goiás não realizará shows e nem rodeios como de costume.. De acordo com a Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA) apenas a exposição de animais e maquinários, torneio leiteiro, palestras e leilões estão previstos para acontecer.

 

“Existe uma saudade das exposições de gado e de pequenos animais, leilões e torneios. Muitos tiram aquela blusa de frio e vão tomar seu ‘kentão’ ou sua bebida, comer uma comida típica, ir com a família no final de semana e levar as crianças para conhecer. Há ainda uma geração enorme de empregos no parque e em torno dele”, ressaltou o diretor da sociedade, Raul Seabra Júnior.

 

As novas datas para a festa ser realizada será entre os dias 1 e 10 de outubro de 2021. Para evitar qualquer disseminação do coronavírus, o evento vai realizar algumas medidas de prevenção, como temperatura do corpo, totens de álcool em gel e distanciamento social.

 

No ano passado, o evento precisou ser totalmente cancelado e contava com shows de Marília Mendonça, Jorge e Mateus, Maiara e Maraísa, Wesley Safadão e Henrique e Juliano.

 

Foto: Divulgação