Paulo Gustavo precisa de doação de sangue e família inicia campanha na internet

Ator está melhorando e passa por transfusão de sangue

Bruno Araujo
Por Bruno Araujo
aab27c976b37f4700ab31aa0938bae59

O marido e a mãe de Paulo Gustavo, Thales Bretas e Déa Lucia, pediram doações de sangue para o ator nesta quarta-feira (7) por meio do Instagram. O humorista, de 42 anos, está internado desde o dia 13 de março no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, por causa de complicações decorrentes da COVID-19.

 

Thales disse no Instagram que Paulo Gustavo “segue melhorando aos pouquinhos”. Ele explicou ainda que o marido está passando por transfusão de sangue por causa do tratamento com o ECMO e, por isso, precisa de doações. “Assim como ele, certamente milhares de pessoas estão precisando de sangue nos hospitais, e a pandemia tem dificultado as doações, pelo medo de sair e se expor”, incentivou o médico.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Thales Bretas (@thalesbretas)

 

Já a mãe de Paulo informou a localização do banco de sangue e pediu também para quem não mora no Rio de Janeiro doar em sua região para pessoas que estão precisando.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Dea Amaral (@dealucia66)

 

Pulmão artificial

 

O ECMO, Oxigenação por Membrana Extracorpórea, vem se tornando cada vez mais popular por causa da pandemia e é utilizado quando o pulmão e o coração do paciente estão comprometidos. Os órgãos são substituídos de forma artificial pelo equipamento. Antes de vir a óbito, Maguito Vilela chegou a passar pela mesma terapia.

 

Foto: Instagram