Palácio da Indústria ganha mural colorido de 18 metros de altura no centro de Goiânia

Primeira sede da Fieg recebe obra em comemoração aos seus 70 anos do artista Wes Gama

Lorena Lázaro
Por Lorena Lázaro
45abc174b86df5c81707cd6b249617b3

O Palácio da Indústria, primeira sede da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), acaba de receber o mural sapiência, criado pelo artista Wes Gama. Localizado na Avenida Tocantins, quase esquina com a Anhanguera, o painel foi pintado em comemoração aos 70 anos da Fieg e para marcar a revitalização que o prédio passou recentemente. 

Nessa obra o artista Wes Gama propõe uma reflexão sobre o futuro e sustentabilidade. Representando e homenageando um profissional com aparelhos tecnológicos e futuristas, indicando o uso de ciência, educação e inovação. Segundo Wes Gama, “esse mural é muito significativo não só para questões ambientais e tecnológicas, mas porque essa obra também é uma representação social para o futuro, pois pensar num país próspero, tecnológico e sustentável é antes de tudo estar incluso nele. “Espero que esse mural seja representativo para muitas pessoas e que possam ver nos detalhes da arte todas essas questões que são mais profundas e necessárias. ” 

 

A OBRA 
A obra, que se junta a outros painéis já pintados no centro histórico de Goiânia por Wes Gama, possui nove metros de largura por 18 de altura. Total da área: 162 metros quadrados. Foram utilizadas 150 latas de tinta spray em 34 horas de trabalho. O personagem pintado está com a face para rua, o que possibilita comunicação direta com o público que passa pelo local. A colorização foi ajustada para o efeito de sombra ao nascer do sol.  

9ea776e025c6e6d30913fcf477e3d679.jpeg

Wes Gama, tem 34 anos, é artista urbano autodidata, nascido na cidade de Uruaçu no interior do Estado de Goiás. Iniciou sua trajetória nas ruas de Goiânia em 2000 através da pichação e bombing. Ao longo dos anos, desenvolveu sua própria estética e identidade criando murais com cores saturadas, linhas marcantes, representando uma fusão entre natureza e ser humano e hoje é uma das referências nacionais em arte urbana. Suas obras são uma mistura de tecnologia e ancestralidade e fazem parte do conceito que Gama define como Caipira Futurista. Wes Gama também é destaque como ilustrador e já fez projetos para Greenpeace Brasil com a arte “Amazon Alarm” 2020, Rec Beat Festival – Recife (PE), 2020 e também criou a identidade visual do projeto Prosa Sonora e da 17º Goiânia Mostra Curtas. 

 

Leia também: 

Parque Mutirama vai continuar aberto em horário especial

Feriados prolongados de 2022: onde curtir três dias de folga em Goiás

Sete unidades de ensino recebem serviços da Seinfra em Goiânia