Orquestra Sinfônica de Goiânia se apresenta amanhã

Para entrar, basta levar 2 kg de alimento ou livros

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
fa3da2a89caa219aa3b5d37c7a7b2192

A Orquestra Sinfônica de Goiânia se apresenta nesta terça (19), no Teatro SESI, a partir das 20h30. A apresentação faz parte do projeto “Terça no Teatro”, e serão executadas obras de Liszt e Brahms, com participação do pianista Álvaro Sivieiro e regência do maestro Joaquim Jayme. O ingresso será: 2 quilos de alimento não perecível ou livros.

Programa:

Liszt, F. – Concerto para piano e orquestra n° 1 em Mib Maior, S.124, Concerto para piano e orquestra n° 2 em Lá Maior, S.125

Brahms, J. – Sinfonia n° 1 em Dó Menor, Op.68

 89fc3eb1c6ed0ff4a88560a7acef167f.jpg

 

Pianista Álvaro Siviero

Especializado em multiculturalidade pelo Lesley College (Cambridge) e graduado em Física pela Universidade de São Paulo, Siviero escreve sobre música nos conteúdos digitais do jornal O Estado de São Paulo. Foi o primeiro brasileiro a participar do curso de imersão na obra de Beethoven na Casa Orfeo-Fondazione Wilhelm Kempff, em Positano. Em 2007, realizou recital particular ao Papa Bento XVI, em Aparecida, São Paulo, quando da visita do Romano Pontífice ao Brasil. Em 2009, representou o Brasil no histórico Encontro Mundial de Artistas, celebrado na Capela Sistina, em Roma. Em 2011, em Maiorca, realizou o recital oficial de reabertura do verdadeiro local onde Chopin residiu na Cartoixa de Valldemossa. Em 2015, assumiu a curadoria de música da Unibes Cultural – novo centro de cultura da capital paulista. Recebeu, em reconhecimento por seus préstimos culturais, em fevereiro de 2016, a Comenda da Ordem do Mérito Cultural Carlos Gomes, no grau Comendador.

 1cbf42a6e505bdaa5090e6161a97e417.JPG

 

Maestro Joaquim Jayme

Nasceu em 1941, estudou piano em Goiânia com Belkiss Spenciére Carneiro de Mendonça. Curso de pós-graduação no Departamento de Música na UnB, sob orientação do Maestro e Compositor Cláudio Santoro, estudando análise e fuga, regência orquestral, instrumentação e orquestração. Mestrado em musicologia pela Universidade de Rostock, Alemanha. Professor do Departamento de Música da UnB, regente do Coral da UnB e assistente de sua Orquestra de Câmara. Professor Titular e coorganizador da Fundação das Artes de São Caetano do Sul e regente de sua orquestra de cordas, Miscâmara. Professor Titular e Diretor da Escola Superior de Música da Universidade de Concepcion, Chile. Professor, por cinco anos da Universidade de Rostock, Alemanha. Redator musical, Inspetor Chefe e Maestro Assistente da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional de Brasília. Professor Assistente do Instituto de Artes da UFG e regente do coral da UFG. Professor Adjunto da UnB, fundador e Regente Titular do Coral do Estado de Goiás, bem como fundador e Maestro Titular da Orquestra Filarmônica de Goiás, bem como fundador e diretor da Escola de Música do Centro Cultural Gustav Ritter. Autor de várias obras para piano, canto e piano, orquestra de cordas, sinfônica, dezenas de arranjos para coro e quase uma centena de canções populares e líricas com textos de poetas brasileiros e estrangeiros. Em 1993, a convite da Prefeitura, organizou a Orquestra Sinfônica de Goiânia da qual é Regente Titular e Diretor Artístico até à presente data. Foi Secretário da Cultura, Esporte e Turismo de Goiânia.

b6fe9ad034dc7181ceaec259e704bacd.jpg

 

Terça no Teatro com Orquestra Sinfônica de Goiânia e Álvaro Sivieiro

Dia: 19 de abril (terça) às 20h30

Local: Av. João Leite, 1013, Setor Santa Genoveva

Entrada: 2 Kg de alimentos não perecíveis ou livro