Orquestra Sinfônica apresenta o 5º Concerto da Temporada 2015

Espetáculo será no Teatro Sesi, às 20h30

src

por Curta Mais

07/07/2015 às 16:01 - Atualizado em 07/07/2015 às 16:12

Faça uma avaliação

A Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta o 5º Concerto da Temporada 2015, no Teatro Sesi, dia 7 de julho, às 20h30, sob a regência do maestro Joaquim Jayme. Na abertura do espetáculo, a orquestra executa o Concerto de Brandemburgo, de Bach , com solos de Rogério Rosembergue (trompete), Ricardo Rosembergue (flauta doce), Néviton Costa (oboé) e Ivan de Mattos Quintana (violino). O Concerto Para Violão e Pequena Orquestra, do brasileiro Heitor Villa-Lobos, virá na sequência, tendo como solista o renomado violonista Paulo Martelli. Para encerrar a noite, o maestro selecionou a Serenata Para Cordas, de Tchaikovsky. O evento é gratuito.

Maestro

Nasceu em 1941, estudou piano em Goiânia com Belkiss Spenziére Carneiro de Mendonça. Cursou pós-graduação na UnB, sob orientação do maestro e compositor Cláudio Santoro. Fez mestrado em Musicologia na Universidade de Rostock, Alemanha, e professor do Departamento de Música da UnB, regente do coral da UnB e assistente de sua Orquestra de Câmara. Atuou como professor titular e diretor da Escola Superior de Música da Universidade de Concepcion, Chile. Professor, por cinco anos da universidade de Rostock, Alemanha.

Solistas

Paulo Martelli (violão), Rogério Rosembergue (trompete), Ricardo Rosembergue (flauta doce), Néviton Costa (oboé) e Ivan de Mattos (violino).

Obras

Concerto Brandemburgo N.º 2, BWV 1047

O Concerto faz parte de uma série de seis concertos escritos pelo compositor germânico Johann Sebastian Bach e dedicados ao príncipe da Prússia, Margrave de Brandemburgo.

Concerto para violão e pequena orquestra

Compositor autodidata e avesso à academia, Heitor Villa-Lobos foi um dos grandes expoentes do modernismo no Brasil.

Serenata para cordas, Op. 48

Um dos mais introspectivos trabalhos do compositor russo Piotr Ilitch Tchaikovsky, a Serenata para cordas, Op. 48 data do ano de 1880.

Programe-se:

Concerto: Orquestra Sinfônica de Goiânia

Regência: Maestro Joaquim Jayme

Dia: 7 de julho (Terça no Teatro)

Horário: 20h30

Local: Teatro Sesi

End: Av. João Leite, 1013 - Santa Genoveva

Informações: (62) 3269-0800

Evento Gratuito

Você também pode gostar

Clube Curta Mais
Clube de vantagens e descontos exclusivos
Acesse