‘O homem de Toronto’: a nova comédia da Netflix que vai te fazer chorar de tanto rir

Poucos dias após o lançamento, o longa já é o filme mais assistido entre os assinantes da plataforma de streaming

Fernanda Cappellesso
Por Fernanda Cappellesso
3cc594f75f4ab9d9595a4b63b72b7150

Com orçamento de R$ 75 milhões, que é considerado um investimento médio para o mercado cinematográfico, ‘O homem de Toronto’ estreou na Netflix na última sexta-feira, 24 de junho, e em poucas horas já havia conquistado a posição número 1 entre os 10 filmes mais assistidos pelos assinantes da plataforma de streaming. 

 

A comédia foi produzida pela Sony e teve seus direitos mundiais adquiridos pela Netflix, com exceção da China. A previsão era que ele fosse lançado em agosto, mas a plataforma arriscou adiantar e acertou em cheio, de acordo com os números. 

 

A sinopse oficial da Netflix, diz que “umm consultor de vendas atrapalhado (Kevin Hart) tem sua identidade trocada com o assassino mais mortal do mundo (Woody Harrelson) – conhecido apenas como o Homem de Toronto – e eles precisam se aliar para sobreviver’.  No desenrolar do filme descobrimos que Woody Harrelson dá vida a um experiente assassino creditado como O Homem de Toronto que não tem qualquer empatia por suas vítimas e utiliza a tortura como uma de suas principais armas.

 

Ele recebe ordens de uma mulher ,que também trabalha com outros caras, sempre usando nomes de cidades como Miami, Tóquio e Moscou para manter as identidades a salvo. No entanto, os outros assassinos parecem estar cansados de viver na sombra do eficiente canadense.

 

O protagonista na história é  Teddy,  um fracassado que está tentando promover um novo tipo de boxe no qual as pessoas treinam sem se atingirem com socos. Porém ele é tão incompetente que mal consegue planejar um evento de aniversário para sua carinhosa esposa. Por conta de sua falta de habilidades, Teddy vai a um endereço errado e tem sua identidade confundida com a do Homem de Toronto. É a partir daí que a comédia passa a ter bastante ação e as  coisas ficam complicadas e violentas para o protagonista.

 

A longa, que já é um sucesso, seria, inicialmente, protagonizado por Kevin Hart (Um Espião e Meio) e Jason Statham (Carga Explosiva), mas Statham acabou sendo substituído por Woody Harrelson (Truque de Mestre). Além de Hart e Harrelson, estão no elenco Kaley Cuoco (The Flight Attendant), Jasmine Mathews (A Guerra do Amanhã), Lela Loren (Perseguidores) e Pierson Fodé (O Jogo que Mata). A direção éde Patrick Hughes, que já dirigiu os filmes Busca Sangrenta (2010), Os Mercenários 3 (2014) e Dupla Explosiva (2017).

 

Confira o trailer: