O dia em que a Terra parou: teria Raul Seixas previsto a pandemia?

'Foi assim no dia em que todas as pessoas do planeta inteiro resolveram que ninguém ia sair de casa', cantou Raul Seixas na década de 70

Bianca Stephania Siarom
Por Bianca Stephania Siarom
0e2f44ff8971ed0ad7d92d0ba20f7943

Teria Raul Seixas profetizado os dias vividos em plena pandemia do novo coronavírus? Segundo a música ‘O Dia em que a Terra Parou’, o Maluco Beleza previu diversas mudanças do nosso cotidiano, não somente do Brasil, mas do mundo inteiro.

Pra quem não conhece, a temática da música é justamente o dia em que ninguém saiu de casa. 

O fato fez com que a procura pela música no YouTube praticamente triplicasse. No vídeo, vários comentários surgiram recentemente no estilo “quem mais veio aqui por causa do coronavírus?”.

Entretanto, apenas um erro na música não a torna dão idêntica ao que estamos vivendo: “…o doutor não saiu pra medicar, pois sabia que não tinha mais doença pra curar…”.

Assim sendo, ela não pode ser 100% associada aos tempos em que nos encontramos, visto que, o ‘doutor’ tá trabalhando dobrado e uma cura é o que mais desejamos, não é mesmo?

Uma pesquisa feita pela agênia Leo Burnett com a MindMiners, ouviu mil pessoas para analisar o comportamento brasileiro quanto às emoções e hábitos durante a quarentena.

Dentre as músicas citadas pelos entrevistados, c composição de Seixas foi lembrada quatro vezes mais do que a segunda colocada, Trem-Bala, de Ana Vilela.

1. O Dia que a Terra Parou, de Raul Seixas
2. Trem-Bala, de Ana Vilela
3. Dias Melhores, de Jota Quest
4. Tempo Perdido, de Legião Urbana
5. Porque Ele Vive, de Andre Valadão e César Menotti e Fabiano
6. Girassol, de Whindersson Nunes e Priscilla Alcântara
7. Pais e Filhos, de Legião Urbana
8. Paciência, de Lenine
9. Imagine, de John Lennon
10. Vai Passar, de Eliane Fernandes