Novo filme de fantasia da Netflix une emoção e mitologia em uma aventura surpreendente e encantadora que vai te fazer usar lencinhos

O Troll da montanha é Norueguês e está no TOP 1 desde a estréia

Fernanda Cappellesso
Por Fernanda Cappellesso
30326d32397a9ea1a875b59ed9d4ac97

 O Troll da Montanha é o filme mais assistido da Netflix desde a sua história. O roteiro é baseado em lendas norueguesas.  No roteiro, após ficar aprisionada por mil anos nas profundezas da montanha de Dovre, um Troll gigantesco reaparece e caminha em direção à capital da Noruega.  Em seu caminho, como  já vimos em Godzilla e King Kong, ele deixa destruição e caos por onde  passa. 

Para tentar detê-lo, um grupo de heróis se une mesmo sem saber como parar a criatura que deveria existir apenas no folclore norueguês. E é por conta das lendas e folclores da Noruega que o filme se torna mais interessante e surpreendente, uma vez que elas foram pouco exploradas pelo cinema até hoje. 

 O filme tem todo o roteiro amparado nas histórias vikings, que são as lendas ancestrais locais e que contam as origens dos deuses, da cultura e da região da Noruega. O espectador tem a impressão que  fantasia e realidade se fundem  na aventura contemporânea sobre a existência de uma criatura mística, que estava disfarçado de paisagem e oculto nas profundezas da terra. 

A história mostra que quando criança, Nora Tidemann (Ine Marie Wilmann) costumava se aventurar e acreditar em tudo que seu pai, Tobias (Gard B. Eidsvold), dizia. Depois que cresceu, foi trabalhar com arqueologia, se afastando completamente do pai e de suas histórias fantasiosas que a constrangeram ao longo da juventude. 

Certo dia, durante uma obra de abertura de estrada pelas montanhas de Dovre, uma explosão incomum faz com que boa parte da montanha desmoronasse e uma criatura não conhecida pelos seres humanos passa a circular pelos arredores, causando um rastro de destruição. 

Por isso Andreas (Kim Falck) recruta Nora a pedido da Primeira Ministra da Noruega (Anneke von der Lippe), e, junto com o capitão Kristoffer (Mas Sjogard Pettersen), os três irão atrás da criatura misteriosa, antes que ela avance na direção de Oslo, capital do país.

É uma aventura fascinante e que merece ser assisitida.

Confira o trailer: