Novo decreto proíbe funcionamento de bares e restaurantes nos finais de semana em Goiânia

Os sistemas de entrega e retiradas de produtos e refeições continuam liberados aos sábados e domingos, como já vinha acontecendo

Lorena Lázaro
Por Lorena Lázaro
8a2e74c5b8aa15d2192ad971989806dd
Novo decreto da prefeitura de Goiânia, que determina o funcionamento das atividades econômicas na Capital durante a pandemia da Covid-19, proibiu o funcionamento de bares e restaurantes durante os finais de semana, assim como outras atividades não-essenciais, como salão de beleza e academias. No entanto, os serviços de entregas e retiradas de produtos e refeições continua permitido aos sábados e domingos. 
 
De segunda a sexta-feira, os estabelecimentos podem receber clientes das 11h às 23h, como já vinha acontecendo há duas semanas. O texto ainda determina regras como lotação máxima de 50%  da capacidade de pessoas sentadas, e fica vedada a apresentação de música ao vivo ou por equipamentos de som de qualquer tipo. 
 
Antes de publicar o decreto, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, havia se reunido com representantes da classe empresarial que solicitou a troca do funcionamento na segunda-feira, para sábado. O texto final não contemplou o pedido, mas acatou o funcionamento até as 23h que inicialmente seria reduzido para as 22h. 
 
Os estabelecimentos devem manter os protocolos sanitários já estabelecidos e reforçados no decreto estadual. Confira o texto aqui. 
 
Foto de capa: Islustrativa / Divulgaçaõ Moony Food, Drinks & Style