Novo decreto da Prefeitura de Goiânia autoriza a retomada de 100% dos alunos em aulas presenciais

Decreto publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (27) determina a volta dos estudantes para a sala de aula

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
3dddf63643baf49858208282c43ac3a1

Todas as escolas da rede municipal de Goiânia vão retornar com as aulas 100% presenciais já no ínicio do ano letivo de 2022, previsto para 19 de Janeiro. A autorização para a retomada dos estudantes em sala de aula foi divulgada no Decreto Oficial do Município nesta quarta-feira (27/10).

O documento explica que ”Fica estabelecida a retomada integral das aulas presenciais nas escolas da rede municipal de ensino do Município de Goiânia, de acordo com escalonamento e cronograma a ser estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação. Para o funcionamento de estabelecimentos públicos e privados de ensino regular nas etapas infantil, fundamental, médio e superior deverão ser obedecidos os protocolos estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde.”

O secretário de educação, Welliton Bessa, comentou sobre a decisão e disse que os alunos do 5º e 9º ano estão se preparando para a prova do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) – que monitora a qualidade da educação – para o ensino presencial: ”Com essa nova realidade, e a questão do distanciamento, temos um mapeamento completo das 372 unidades escolares para aumentarmos esse quantitativo de alunos. Iremos fazer a retomada de maneira planejada e gradativa, e na próxima semana, já retomaremos com essas séries que participarão da prova. O certo é que, em janeiro, 100% dos nossos alunos estarão em sala de aula.”

Além disso, o secretário afirmou que os protocolos sanitários serão mantidos como o uso obrigatório de máscaras, mas será eliminado o distanciamento mínimo em vigor, que é de 1 metro entre as cadeiras e 2 metros entre estudantes e professores. ”Todos os demais equipamentos de proteção individual e coletiva serão instaladas, não descuidaremos do quesito segurança.” conclui Bessa.

 

Imagem: Reprodução

Veja também:

Prefeitura autoriza shows artísticos e flexibiliza outras medidas em Goiânia