Nova imagens do projeto da Praça do Sol foram divulgadas pela Comurg

Playground, monumento “Eu Amo Goiânia” e pet place estão entra as novidades exclusivas do projeto

Adelina Lima
Por Adelina Lima
86f4d3de236a935a6f8d5ef11546c8df

Quem mora na região da Praça do Sol estão acompanhando as obras de perto, mas quem não costuma passar por ali aguarda ansioso pelas novidades que o projeto promete para o espaço. Localizada entre as ruas 13, 9 e João de Abreu, no setor Oeste, a Praça do Sol está passando revitalização e será a primeira praça Goiânia a receber um novo conceito arquitetônico. A obra é executa pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), autora do projeto, e a previsão é de que seja concluída em 90 dias.

O que mais despertou a curiosidade pela obra é o monumento “EU AMO GOIÂNIA”, que ganhará destaque no espaço público. Famoso em várias outras grandes cidades, a escultura será o novo cartão postal da Capital e terá cerca de 2 metros de altura.

Goiânia vai ganhar monumento presente em várias cidades do mundo (Foto: Diulgação/Comurg)

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, o projeto é baseado em uma visão fotográfica, a ideia é implantar corredores de concreto simbolizando raios de Sol, com quatro círculos voltados para a Rua 13. Cada círculo contemplará uma atividade diferente, sendo um de 340 m², com concreto na cor vermelha e academia ao ar livre; outro de 285 m², com piso de borracha nas cores azul e verde, com o parque infantil com brinquedos acessíveis para crianças com deficiência; outro círculo de 460 m², que receberá o anfiteatro com duas arquibancadas de alvenaria e piso de concreto na cor amarelo; e o último, de 85 m², com uma estrutura especial para receber animais de estimação, como cachorros e gatos. O pet place será o primeiro construindo em áreas públicas da Capital. O projeto contempla também novas vagas de estacionamento para portadores de necessidades especiais e idosos serão implantadas.

A Praça do Sol é uma das principais da região e recebe todos os domingos a Feira do Sol, conhecida nacionalmente pela variedade de mercadorias comercializadas. Neste período de obras, a feira será realizada nas Ruas 13 e João de Abreu. A decisão foi acordada entre os feirantes e representantes da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT).