“Nossas escolas públicas serão as melhores do país”, afirma Caiado

Governador de Goiás disse que fez compromisso de vida com a educação goiana quando assumiu gestão

Fernanda Cappellesso
Por Fernanda Cappellesso
8075a66465da9c9c4f3f02c181b68998

“Nossas escolas públicas serão as melhores do país” disse o governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado durante entregas de obras e benefícios que marcaram esta quarta-feira, 11 de agosto, quando se comemora simbolicamente o Dia do Estudante.  De acordo com o Governador quando ele assumiu a gestão estadual ele fez um compromisso de vida que se reflete nas ações que estão sendo desenvolvidas na educação estadual.

 

“Como governador, desde que ganhei, fiz um compromisso de vida. Vamos investir fortemente na educação, em Goiás.“Chegamos à educação do século XXI. Sem dúvida, saímos de um quadro analógico para um momento mais sofisticado, mais moderno, atual e com o objetivo único de gerar conhecimento”, disse Ronaldo Caiado ao  iniciar a entrega de de mais de 60 mil chromebooks, que é um equipamento semelhante ao notebook e que tem a presença de aplicativos semelhantes aos de celular,  aos alunos da rede estadual.

 

Para isso, foram investidos cerca de  R$ 145 milhões de reais. De acordo com a gestão estadual, a ação tem como objetivo promover  igualdade de oportunidades  para que todos alunos da 3ª série do Ensino Médio das escolas públicas estaduais se preparem para o Enem 2021.

 

As entregas contemplaram 400 alunos que integram a Coordenação Regional de Aparecida de Goiânia, que inclui ainda Aragoiânia, Bonfinópolis, Caldazinha, Senador Canedo e Hidrolândia. Estudantes do programa GoiásTec, em Silvânia e Rio Verde, também foram beneficiados. Todos irão assinar um termo de cessão de uso e levar os computadores para casa, onde poderão estudar e participar das aulas remotas.

 

Nesta data simbólica, o Governo Estadual inaugurou também a reforma de três colégios e da Coordenação Regional de Educação de Aparecida de Goiânia. Para estas ações, foram investidos um total R$ 929,6 mil reais. Outra novidade foi a doação 1.420 chaves de acesso ao aplicativo “Uma Aventura na Escola”, realizada pela empresa  TryEdu.

 

 A ferramenta é um game (jogo) que simula uma unidade escolar, engajando o aluno e fornecendo diagnósticos aos professores. Por meio dela, conforme o envolvimento do estudante, é possível avaliar o seu desenvolvimento fornecendo dados e insights para que os professores possam individualizar o aprendizado.