Nick, o cachorro goiano que engoliu um caroço de pequi

Foi necessária uma equipe de profissionais para solucionar a questão

Fernanda Cappellesso
Por Fernanda Cappellesso
a06e358e0cf4ca8f70ab11eee4d3ad4c

Uma história inusitada e perigosa tem chamado a atenção na internet. O personagem principal é Nick, um  Lhasa Apso, 11 anos. Tudo começou quando ele chegou a clínica veterinária no dia 30 de novembro. Ele apresentava os seguintes sintomas: sintomas de vômitos recorrentes, falta de apetite e sem defecar há 2 dias.

 

Após os exames iniciais ficou a suspeita de corpo estranho no intestino. A partir daí a veterinária responsável pelo caso solicitou um exame de ultrassom para verificar o que estava acontecendo. Para a surpresa de  Marianna Machado, veterinária responsável pelo ultrassom,  e de Dalila, veterinária responsável pelo caso, o exame mostrou que Nick  havia engolido um caroço de pequi inteiro e ele  estava parado em seu estômago.

 

Um terceiro profissional foi acionado para retirar o pequi por meio de endoscopia. Em uma rede social, o veterinário Brunno, que fez a retirada, disse que se o pequi tivesse parado no intestino a única solução seria uma cirurgia. Nick segue em recuperação para tratamento de gastrite, mas graças aos profissionais em conjunto, ele não corre mais riscos.

 

Confira as fotos do caso de Nick