Neymar é alvo de racismo em jogo do campeonato espanhol e comenta o caso. Veja o vídeo:

Jogador foi alvo de ataques da torcida do Espanyol

Adelina Lima
Por Adelina Lima

O campeonato espanhol teve mais um episódio lamentável de racismo. O jogador brasileiro Neymar foi alvo dos gritos da torcida do Espanyol no Estádio Cornellà-El Prat. O árbitro da partida não relatou o caso na súmula, mas imagens rodam as redes sociais para comprovarem a atitude dos adeptos. O vídeo mostra imagens em que parte do público fez sons de macaco para o atacante. Imediatamente, os telões do estádio exibiram mensagens condenando comportamentos violentos, racistas e xenófobos.

Assista ao vídeo dos ataques direcionados a Neymar:

O atacante Neymar, do Barcelona, falou sobre a polêmica em que está envolvido, durante o empate em 0 a 0, no sábado, pelo Campeonato Espanhol. O craque afirmou que não presta a atenção nas coisas que acontecem fora do campo. “–Não escutei os gritos. Não escuto coisas fora do campo, apenas jogo futebol” – afirmou o jogador, segundo o jornal espanhol “AS”. O zagueiro Piqué, também do Barcelona, repudiou a atitude dos torcedores e pediu punição: “— Se isso aconteceu dessa forma, obviamente é preciso que haja denúncias e que se tomem as medidas oportunas. As pessoas que fizeram isso são as culpadas, não a torcida inteira do Espanyol. É precisar identificar um por um” — afirmou o defensor, logo após a partida.

Caso o Barçalona leve adiante as queixas pelo episódio, o Espanyol pode ser punido. Por isso, seu presidente, Joan Collet, tratou de diminuir o caso. Ele negou a existência dos gritos racistas. “— Estive no estádio com mais 30 mil pessoas e nada ouvi. Não controlamos todos os torcedores, mas não foi algo generalizado e quem disser o contrário está a mentir” — afirmou o dirigente.