Nexus Shopping & Business é embargado pela justiça e construtora comenta decisão: ‘pesar’

Megaempreendimento já estava em construção na Praça do Ratinho em Goiânia

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
6858c088f08fd91ce44e6572c3bbb2ec

A Justiça acatou, nesta segunda-feira (13/6) pedido de suspensão do alvará de construção e determinou a imediata paralização das obras do Nexus Shopping & Business, megaempreendimento localizado na praça do Ratinho, Setor Marista, em Goiânia.

A decisão liminar acata parte da ação civil pública ambiental, proposta pelo Ministério Público de Goiás (MPGO). Em caso de descumprimento pela Consciente Construtora e JFG Incorporações, responsáveis pelo projeto, o juiz Fabiano de Aragão Fernandes estipula multa diária no valor de R$ 5 mil.

O promotor de Justiça Juliano de Barros disse em entrevista ao Jornal Opção que, na sua opinião, a Consciente Construtora não deveria nem recorrer da decisão. Segundo ele, os estudos apresentados até agora não cumpriram sua função e, por isso, questionamentos judiciais seriam problemáticos até do ponto de vista comercial. “Se há indícios de irregularidades, apresentar estudos sérios seria até uma forma de mostrar credibilidade para quem investiu no empreendimento. Se eles acham que a obra é viável, então que apresentem os estudos”, afirmou Juliano.

O projeto do Nexus Shopping & Business prevê no local a construção de um hotel 5 estrelas com 192 quartos, uma torre corporativa e prédio office com 392 salas, além de um centro de convenções com capacidade para cerca de 1.100 pessoas. O complexo contaria com um estacionamento para 1138 vagas.

Em nota ao Curta Mais, a assessoria de imprensa do Nexus, informou que a possibilidade de recorrer ou não da decisão ainda “está sendo definida pela empresa”. 

Leia o comunicado na íntegra:

A Consciente JFG Incorporações LTDA recebeu com pesar a decisão do Judiciário de embargar a obra do Nexus Shopping & Business, um empreendimento que vai gerar cerca de três mil empregos diretos e indiretos só durante a construção, e que trará desenvolvimento para a capital goiana.

Apesar de ainda não ter sido citada formalmente da decisão, em respeito ao Poder Judiciário, as obras já foram paralisadas, mas a empresa irá tomar todas as providências para a retomada dos trabalhos.

A Consciente JFG Incorporações LTDA lembra que cumpriu todas as obrigações legais durante o processo de aprovação do projeto do empreendimento e irá continuar cumprindo todas as determinações e exigências legais.

nexus

shopping

shopping

Perspectivas do megaempreendimento embargado esta semana.