Netflix reúne história, ficção, aventura e romance em série emocionante de tirar o fôlego

Vikings Valhalla reúne fórmulas de sucesso para conquistar público de série original e começa grande como a história da Inglaterra

Fernanda Cappellesso
Por Fernanda Cappellesso
6bfae6c0ca166d8936061b5a89399673

Vikings Valhalla é o novo sucesso épico da Netflix. A série está no Top 10 da plataforma na América Latina desde o lançamento da segunda temporada há alguns dias.  A série, que é ambientada cem anos depois de Vikings,  série da qual ela é derivada, acompanha outro grupo em novo momento histórico.

 

Quem acompanhou Vikings sabe que ela começou a série original pequena para dar passos largos com o tempo. Valhalla não. Começa grandiosa, dando a entender que os personagens irão marcar o tempo em que vivem e construir um novo mundo.

 

A  história de Ragnar começou  de certa forma introspectiva. A dos personagens de Valhalla, que tem  Leif como um dos personagens principais, aparece mesclada  à história da própria Inglaterra. Eles estão no final da era viking, que foi iniciada com Ragnar e seus companheiros. 

 

O roteiro de Vikings Valhalla, que começa 100 anos após a série original,  traz momentos  de tensão e  de grande importância histórica. Situada no fim da era viking,  no chamado  Ragnarök,  Vikings: Valhalla traz importantes debates e elementos históricos, sem ser didática.

 

O drama histórico, criado por Jeb Stuart (Duro de Matar e O Fugitivo), se inspira nas grandes batalhas e viagens de navegadores nórdicos em busca de novos territórios nos tempos medievais. 

 

Nesta nova etapa,  a série apresenta a  adesão ao cristianismo por diversos grupos  Vikings como um dos conflitos que são desenrolados na história. A ascensão e a dominância do cristianismo são elementos importantes. 

 

A sinopse da Netflix apresenta a série como “Uma nova geração de heróis  busca seu destino e faz história em uma Europa em constante mudança”.  Noventa por cento de quem assistiu a série gostou.  A primeira temporada chegou ao Netflix em fevereiro de 2022. A segunda temporada estreou no  dia 13 de fevereiro e desde então não saiu do Top 10 mundo da empresa de streaming.

Os eventos da temporada 2 de Vikings Valhalla relatam  o início do século XI e a vida dos  vikings mais famosos daquele tempo: o príncipe nórdico Harald Sigurdsson (Leo Sutero), o explorador Leif Eriksson (Sam Corlett) e sua irmã Freydis Eriksdotter (Frida Gustavsson). 

 

O roteiro mostra que acontecem diversas mudanças de aliança e desentendimentos entre crenças pagãs e cristãs Dessa maneira,  o território viking não é mais seguro para o trio Harald, Freudis e Leif – que acaba se separando. 

 

Neste período, a expansão do cristianismo e a luta por sobrevivência e para expansão do poder do mundo dos vikings ocasionam batalhas sangrentas. O conflito entre Kattegat e a corte inglesa se intensifica.

 

Confira o trailer:

 

Vikings: Valhalla – Temporada 2 | Trailer oficial | Netflix

 

Leia também:

 

Série perdida no catálogo da Netflix é uma obra-prima apaixonante e heróica – Curta Mais