Netflix lança documentário sobre ´Schumacher´ no dia 15 de setembro

Após dois anos de preparações, documentário sobre a trajetória do piloto alemão conta com depoimentos da família e informações sobre a recuperação de Schumacher

Fernanda Cappellesso
Por Fernanda Cappellesso
e3230fe8ed748590114b74ffba380c9c

 

Apesar de faltar tão pouco tempo para o lançamento, pouco se sabe sobre o filme. Ainda não há trailer oficial, por exemplo, apenas “versões livres” feitas por fãs e que circulam na internet.

 

Como a empresa ainda não fez o comunicado oficial sobre o lançamento do documentário que vai contar a trajetória esportiva e a vida de um dos mais importantes nomes do automobilismo mundial, os fãs começaram a pesquisar e já tem várias informações circulando na internet que dão para se ter uma ideia do que vem por aí.

 

A Netflix apenas comprou os direitos de “Schumacher”, com lançamento inicialmente planejado para dezembro de 2019, mas que sofreu seguidos atrasos por causa da pandemia. A produção foi da B|14 Film, da Alemanha. Os roteiristas, diretores e produtores são Hanns-Bruno Kammertöns, Vanessa Nöcker e Michael Wech.  A equipe já  documentou a vida de outros esportistas alemães de sucesso. Em 2017, lançaram  “Boris Becker, o Jogador”

 

A produção sobre aquele que é um dos maiores campeões de todos os tempos da F-1 tem apoio da família Schumacher,  que é extremamente reservada sobre o estado de saúde do piloto desde o acidente de esqui que ele sofreu nos Alpes franceses, em dezembro de 2013. A única dos cineastas a falar sobre o assunto,  Nöcker disse recentemente que apesar do acompanhamento da família o filme mostrará todas as facetas do ídolo .Ao jornal alemão ‘Express’,  ela disse que o maior desafio para os diretores foi encontrar o equilíbrio entre a reportagem independente e o respeito à família”, afirmou ao jornal alemão “Express”.

 

 A Netflix também deixou escapar que o filme vai trazer cenas de Schumacher começando no kart, imagens ainda inéditas do seu dia a dia e depoimentos de vários personagens importantes na sua carreira. O site oficial da Fórmula-1 publicou um texto há alguma semanas falando sobre o tema.  Lá a informação central é que o documentário vai mostrar ‘as muitas facetas de sua personalidade cheia de camadas”.

 

Também estão confirmadas as entrevistas de Jean Todt, atual presidente da FIA e  ex-chefe do piloto na Ferrari;  Bernie Ecclestone, homem de destaque na F1 nas últimas décadas; Flavio Briatore , ex-dirigente da Benetton; e os ex-pilotos Mika Hakkinen, Damon Hill e David Coulthard. Há da sua esposa mulher, Corinna; do seu  o pai, Rolf, que era zelador do kartódromo em que o piloto deu suas primeiras aceleradas;  e do irmão, Ralf, piloto de F-1 por 11 temporada; dos filhos Gina e Mick e da assessora de imprensa Sabine Kehm,autora de dois livros sobre o piloro e , porta-voz da família. 

 

Informações sobre a saúde dele, a situação da recuperação ou o acidente não são certas no documentário, mas é bem provável que, pelo menos,  informações básicas sobre a recuperação de Schumacher estarão presentes no roteiro do filme. Fã-clubes alemães apostam que não será nada dito sobre o acidente, apenas sobre o tratamento de saúde que já tem mais de sete anos.