Netflix faz pegadinha no dia da mentira com fãs da série Game of Thrones

O post causou euforia nos fãs de GoT e assinantes do serviço de streaming

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
a52bb042ffe6be9fa7d162440d0b9481

A Netflix é um case de sucesso até nas redes socais. A plataforma de serviço streaming está sempre alinhada com os principais assuntos que tomam o tempo dos usuários nas redes (House of Cards é um exemplo de interação). E é claro que uma marca que não poupa esforços na hora de criar uma interação nas redes, não se contentaria com uma simples postagem caluniosa neste 1º de abril.

A menos de uma hora, a Netflix publicou uma notícia que derrubou muitos usuários da cadeira: Todos os episódios de GoT estão disponíveis no serviço streaming. Para quem não sabe, uma das grandes frustrações dos fãs de Game of Thrones, carinhosamente apelidada por GoT, é que a série, assim como todas as produções da concorrente HBO, não está no catálogo da plataforma.

A postagem trazia o texto “Atendendo a pedidos, finalmente ‪#‎GoT chegou à Netflix”, com o link para o que seria o momento mais esperado de muita gente: a reprodução da série na plataforma. Nos comentários, usuários dividiram-se entre comemorar a novidade e questioná-la, afinal, hoje é o famoso Dia da Mentira.

O mistério é desvendado assim que as pessoas são encaminhadas para o site. A reprodução do que seria o primeiro episódio da GoT apresenta a trama de um personagem enigmático: um tijolo. Engana-se quem pensa que a Netflix mentiu, a série falou a verdade, afinal, “GoT” é a abreviação do nome da série: “Glauber, o Tijolo”.

Ao total, o serviço disponibilizou três episódios com a saga de Glauber, o Tijolo. A brincadeira tão bem elaborada é uma aula de social media. Em menos de uma hora, a postagem já rendeu mais de 17 mil curtidas, 6 mil comentários e 4 mil compartilhamentos. (Via Adnews)

Veja o post que causou euforia nos fãs da série e assinantes da Netflix:

Atendendo a pedidos, finalmente #GoT chegou à Netflix.

Publicado por Netflix em Sexta, 1 de abril de 2016