Mutirão promovido pela prefeitura retira 300 kg de lixo em um dos principais cartões postais de Goiânia

A maior parte do lixo era composta por garrafas plásticas e preservativos

Letícia Rocha
Por Letícia Rocha
191828290580246931a0918790c21ab7

Uma ação da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), neste sábado, 16,  reuniu cerca de 50 voluntários, que juntos removeram 300kg de lixo do Bosque dos Buritis, um dos principais cartões postais de Goiânia, localizado no bairro nobre, Setor Oeste. A maior parte do lixo era composto por preservativos e suas embalagens, além de garrafas plásticas.

“São materiais que levam centenas de anos para se decompor e prejudicam todo o ecossistema do Bosque. Por isso, precisamos de uma força-tarefa para conter os efeitos da degradação frequente a que a unidade tem sido submetida”, contou Ormando que é superintendente de Gestão Ambiental da Amma.

O Bosque é a área de preservação mais antiga da cidade de Goiânia e é também um dos que tem a maior riqueza de fauna. No entanto, o lixo deixado por seus frequentadores pode pôr tudo isso em risco.

A prefeitura tem buscado formas de conscientizar a população para não deixar lixo no bosque. Além disso, foi firmada uma parceria com a Guarda Civil Metropolitana para intensificar a segurança e impedir o descarte errado de lixo na mata.