Museu de Artes de Goiânia abre exposição virtual

Em comemoração de 50 anos de história na cultura municipal, as obras expostas retratam acervo permanente do MAG

Bianca Stephania Siarom
Por Bianca Stephania Siarom
3008c6e16e25bbc79146d8767bd9722b

Em tempos de coronavírus, os mais diversos negócios e programas culturais estão se adaptando a este novo momento. Foi o que o Museu de Artes de Goiânia (MAG) está fazendo abrindo uma exposição toda virtual, através de suas redes sociais.

A exposição intitulada “MAG – um museu fora do eixo”, foi lançada no dia 25 de abril e ficará disponível online em suas redes sociais, no Facebook (Museu de Artes de Goiânia) e no Instagram (@museudeartesdegoiania), para quem quiser acompanhar. São 50 anos de história na cultura municipal e, com a exposição, o museu comemora o Jubileu de Ouro. Além do aniversário, a exposição integra as ações da 18ª Semana Nacional de Museus, que acontece até o dia 26 de maio de 2020.

De acordo com o coordenador do museu, Antônio Damata, a exposição virtual é um recorte do acervo permanente do museu, e se refere a temas como: povos indígenas, contrabando de órgãos humanos e pele de animais, exploração sexual, preconceito religioso e ditatura militar. “São esculturas, desenhos, gravuras, objetos, instalação e pinturas das primeiras obras que deram origem ao MAG. Participam da exposição: Frei Confaloni, Gustav Ritter, Iza Costa, Humberto Espíndola, Carlos Sena, Octo Marques, Anahy Jorge, Siron Franco, Waldomiro de Deus, Tancredo de Araújo, Adir Sodré, Nilson Pimenta, entre outros”, pontua.

A exposição integra a série de atividades que a Secretaria Municipal de Cultura está promovendo neste período de pandemia e isolamento social. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Museu de Artes de Goiânia (@museudeartesdegoiania) em 25 de Mai, 2020 às 11:19 PDT