Multas poderão ser aplicadas a quem descumprir regras de isolamento durante a quarentena em Goiânia

A Guarda Civil Metropolitana tem realizado visitas em parques e locais públicos para orientar aos civis que fiquem em casa

Renan Camiran
Por Renan Camiran
9979b7dadd3363208c6dff7c6fe99fe7

A Guarda Civil Metropolitana tem realizado o trabalho de ir até os parques e locais de visitação pública em Goiânia para solicitar aos civis que permaneçam em isolamento social durante o surto de coronavírus.

No entanto, mesmo com o esforço de líderes, governantes e dos canais de comunicação em disseminar a importância do isolamento durante a pandemia, algumas pessoas seguem, propositalmente, visitando locais públicos e gerando aglomerações. Como é o caso dos parques, bosques, praças e academias públicas da região metropolitana que seguem sendo visitados, mesmo interditados.

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) registrou, na manhã desta quinta (09), flagrantes de pessoas desobedecendo às orientações de interdições e acessando academias públicas de Goiânia, como é o caso do Parque Vaca Brava.

Na capital, a GCM segue realizando fiscalizações em parceria com a Polícia Militar (PM-GO) e a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) e avisa que essas atividades serão intensificadas até o fim da pandemia. Assim, o descumprimento às orientações de isolamento poderão gerar autuações com um Termo Circunstanciado de Ocorrência, (TCO), multa ou até mesmo detenção.

As pessoas que estavam no Parque Vaca Brava hoje, um pouco mais cedo, foram orientadas sobre a importância do isolamento e deixaram o local imediatamente. A mesma ação segue sendo aplicada em outros parques: orientar que aos civis ‘fiquem em casa’.

Nos dizeres do Guarda Civil Rodrigo Moraes “temos feito o trabalho de orientar, conscientizar e agora fiscalizar a utilização de espaços públicos como as academias ao ar livre, para evitar que tenhamos um grande número de casos da Covid-19”.

Foto: Prefeitura de Goiânia/Reprodução