Mostra Mundi apresenta seleção internacional de cultura e artesanato no Shopping Flamboyant

Evento com entrada franca ocorre durante o mês de junho oferecendo artigos de 8 países

Adelina Lima
Por Adelina Lima
6a31b11b3b3b9fe6c58fcbb3834cd954

A diversidade cultural e as inúmeras formas de expressão através do artesanato estão representadas na Mostra Mundi. A atração, com entrada franca, acontece pela primeira vez em Goiânia num espaço de grande visibilidade, na Praça da Cúpula, Piso 1, do Flamboyant Shopping Center. A seleção de peças em exposição inclui produções exclusivas e feitas à mão, vindas de países como Peru, Índia, Filipinas, Dubai, Paquistão, Turquia, Rússia e Holanda.

Apostando em interatividade, o público visitante é recebido no local pelo próprio artesão, caracterizando uma oportunidade única de conhecer diferentes línguas e culturas, além de entender o processo artístico, de criação e técnicas empregadas na confecção das peças.

Para a seleção dos artesãos, a Mostra Mundi segue rígidos critérios, expondo artigos genuínos, capazes de sintetizar a essência dos países representados, proporcionando um grande intercâmbio cultural.

 

Mostra Mundi

Quando: até 30 de junho de 2016

Que horas: segunda a sábado das 10h às 22h / domingos das 12h às 21h

Onde: Flamboyant Shopping Center – Praça da Cúpula – Piso 1

Quanto: Entrada franca

 

Confira a seleção de peças

Peru – peças de madeira entalhada e em prata, miniaturas coloridas em cerâmica, tecidos típicos, espelhos e metais.

Índia – peças em patcwork como almofadas e mantas, além de pashiminas e acessórios decorativos como caixinhas, portas-incenso, grama fones antigos, mesinhas e outros.

Filipinas – madrepérola confere graciosidade a peças exclusivas e versáteis, desde utilitários a acessórios.

Dubai – sandálias, babuches com couro de camelo, bolsinhas, almofadas, além dos bordados em cristais e zinsane.

Paquistão – artigos em pedra onix branca, vasos de estanho entalhado, peças  de madeira entalhada, tapetes de lã ou seda.

Turquia – tapetes kilim feitos de algodão e lã de carneiro em tear manual, toalhas, almofadas em bordados únicos com aplicação de rendas, além dos tradicionais amuletos em olho turco em diversas formas e tamanhos.

Rússia – souvenirs típicos do país com destaque para as tradicionais matrioskas, bonequinhas russas que se encaixam uma dentro das outras.

Holanda – camisetas temáticas, além de peças de decoração feitas a partir de madeira entalhada e pintadas a mão.