Morre jornalista e publicitário Fernando Contart

Lorena Lázaro
Por Lorena Lázaro
3508af8fd952e501fb736b178e261f2b

Morreu na manhã desta quarta-feira, o jornalista e publicitário Fernando Contart, aos 69 anos, por complicações da Covid-19. Goianiense, ele um profissional com mais de 50 anos de experiência em redações e veículos de imprensa, além de servidor público. Ele já havia tomado as duas doses da vacina, mas não resistiu. 

Contart era profissional experiente de comunicação, atuou na Companhia de Urbanização da capital (Comurg) e, atualmente, estava lotado na Secretaria Municipal de Planejamento. Ele ficou 35 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).  

Em nota, o governador Ronaldo Caiado lamentou a morte do servidor, a quem descreveu como testemunha de momentos cruciais da história brasileira, sempre com participação ativa nos movimentos sociais.  “Fernando Contart deixa muitas saudades. Fica o nosso reconhecimento por sua trajetória marcante em prol da liberdade de imprensa e em defesa dos ideais democráticos”, declarou. 

“Neste momento de grande consternação, manifestamos nossos profundos sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos, filhos, netos e bisnetos. Que Deus, em sua infinita bondade, possa confortar o coração de todos”, finalizou o governador. 

Foto: reprodução 

Leia também: 

Prefeitura de Goiânia oferece 634 vagas em cursos de capacitação profissional gratuitos – Curta Mais

Aplicativo do Bretas oferece até R$ 500 em compras todo dia – Curta Mais