Morre Anton Yelchin, o Chekov de Star Trek, aos 27 anos

O ator foi esmagado pelo próprio carro

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
11f07bdd6d2758fb0b83190c8ff9307d

Anton Yelchin, ator conhecido como o Chekov de Star Trek: Sem Fronteiras, morreu no domingo, 19 de junho, pela manhã, aos 27 anos.

O acidente aconteceu na casa do próprio Yelchin. Segundo o TMZ, amigos do ator ficaram preocupados depois de esperar horas por ele para um ensaio e foram à sua residência em São Francisco por volta de 1h, onde encontraram-no prensado entre seu carro e uma caixa de correios de tijolos que ficava junto a um portão de segurança. O motor funcionava e o carro não estava engrenado quando seu corpo foi achado, mas a polícia não desconfia de ato criminoso.

Yelchin nasceu em 11 de março de 1989 em Leningrado, antiga União Soviética – hoje São Petersburgo -, tendo se mudado para os EUA com apenas seis meses de idade. O primeiro trabalho de sua carreira foi em ER – Plantão Médico. Além de Star Trek, outros papéis de destaque incluem O Exterminador do Futuro: A Salvação, onde viveu Kyle Reese; e A Hora do Espanto, interpretando Charley Brewster; além de Alpha Dog.

Yelchin trabalhava em outros projetos, incluindo a série animada de Guillhermo del Toro,Trollhunters, onde daria voz ao protagonista Jim – saiba mais.

Star Trek: Sem Fronteiras chega aos cinemas 1º de setembro.