‘Menino do Wi-fi’ ganhou R$ 90 mil em vakinha, computador e passaporte pro Dream Park

''Vou todo sábado'', disse William animado ao receber os passaportes do parque aquático

Bianca Stephania Siarom
Por Bianca Stephania Siarom
f100264ce48bda6e5a1964c850c77d5b

A história que viralizou em junho teve um final mais que feliz! William ganhou mais de 90 mil em uma vakinha, computador de um leitor do Curta Mais, além de tablet e notebook. Recentemente, o parque aquático Dream Park, entregou passaportes para toda a família do adolescente que valem por um ano. ”Vou todo sábado”, disse William animado.

Relembre:

Willian mora em Hidrolândia, a cerca de 30 km de Goiânia e foi um dos milhões de brasileiros que tiveram a vida afetada pela pandemia do novo coronavírus: sem internet em casa porque a família precisou cortar gastos, ele passou a estudar todos os dias na praça em frente ao açougue para conseguir acessar os conteúdos.

O Curta Mais contou essa história e alguns dos nossos leitores de disponbilizaram para ajudar o garoto. Henrique Tiburcio ofereceu um computador todo equipado de última geração para o menino poder estudar em casa. A professora do garoto, Rosana Lima é quem mediou as doações. 

O portal Razões Para Acreditar levantou uma vakinha que chegou a mais de R$ 90 mil reais para o garoto. Todas as doações que estão sendo feitas serão revertidas na construção de um quarto para ele, melhorias na sua casa e tratamento dentário para William. Ele também já ganhou um curso preparatório para vestibular, plano de internet, curso de inglês e muito mais.

A corrente do bem que se iniciou não pode parar. Assim como William, existem diversas crianças e adolescentes nas mesmas condições e até piores, que não possuem nem celular para poder ajudar nos estudos. Você pode continuar essa corrente ajudando quem tá perto de você e você não vê, mas que precisa da sua ajuda.

+ Goiana de 16 anos cria projeto para ajudar estudantes de baixa renda entrarem na universidade