Médico goiano é homenageado por artista plástico em Nova Iorque

O goiano que trabalha no combate a covid-19 foi reconhecido pela Câmera Municipal de Goiânia e homegeado por artista plástico norte-americano

Anna Júlia Steckelberg
Por Anna Júlia Steckelberg
1249d4cf579d9173b0a781123cb6cffe

Uma das áreas que mais exigem sacrifícios durante a pandemia da covid-19 é a dos profissionais da saúde. Um exemplo é Lucas Augusto Rodrigues de Oliveira, médico goiano, graduado em Brasília, que atua no Rio de Janeiro no combate ao vírus que vem devastando a vida de milhões de pessoas. 

Pois bem, o goiano chegou a ganhar o reconhecimento com Honra ao Mérito, pela Câmara Municipal de Goiânia, no “Dia Internacional da Juventude”. E ainda por cima foi homenageado e retratado pelo artista nova-iorquino, Steve Derrick, que o selecionou para representar todos os profissionais de saúde que estão lutando contra a pandemia no Brasil. 

homenagem

Especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo e atuando em seus consultórios, localizados nas cidades do Rio de Janeiro e Goiânia, na área de Implantes Hormonais, Lucas já participou ativamente, ao longo de sua formação, de cursos em São Paulo, Rio de Janeiro e Califórnia.  

Inclusive, em 2014, acompanhou, no Hospital Israelita Albert Einstein, a equipe de Transplantes Cardíacos chefiada pelo Dr Robson Poffo. No período, foi mentor de uma campanha de arrecadação de cabelos para confecção de perucas destinadas às crianças com câncer.

A campanha de arrecadação de cabelos alcançou um grande impacto social em caráter nacional e impulsionou a confecção de perucas para todas as faixas etárias, possibilitando ao doutor, a oportunidade de atuar em regiões carentes com moradores em situação de rua e dentro da penitenciária feminina em Aparecida de Goiânia.  

 

Você também vai gostar de ler: 

Ministério da Saúde confirma mais 7 milhões de doses da Pfzer para julho 

Anvisa autoriza Goiás a importar vacina Sputnik V contra a Covid-19 

Aparecida de Goiânia começa a vacinar população com 48 anos 

Ministério da Saúde confirma ais 3 milhões de doses da vacina Janssem