McDonald’s anuncia que incluirá cerveja no cardápio de suas filiais na Coreia do Sul

Rede está de olho nas pesquisas que apontam o alto consumo da bebida entre os sul-coreanos

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais

Agora o McLanche vai ficar realmente feliz! A rede de fast food mais conhecida do mundo anunciou que pretende abrir uma loja premium na Coreia do Sul incluindo chope no cardápio, segundo informações do jornal britânico “The Independent”. Desta forma, o restaurante será o primeiro da marca na Ásia a vender cerveja.

A rede anunciou também que abrirá outras filiais premium com venda de cerveja nos distritos da moda sul-coreanos Gangnam e Sinchon. O país não foi escolhido por acaso: lá as pessoas bebem duas vezes mais do que o próximo país da lista dos que mais consomem essa substância, a Rússia. De acordo com pesquisas, os sul-coreanos ingerem, em média, 13,7 doses de bebidas alcoólicas por semana, enquanto os russos consomem 6,3 doses, de acordo com dados do Euromonitor citados pelo site Mashable.

Lembrando que esta não é a primeira vez que o McDonald’s decide incluir cerveja no cardápio. O item já está presente em alguns restaurantes de países da Europa, entre eles, França, Alemanha e Espanha.