Martim Cererê reabre as portas com projeto que foi sucesso nos anos 2000

Madu e Gabriel Lisboa se apresentam em formato acústico na área externa do espaço, que também recebe a exposição “Kieza: de onde eu venho” do artista Alex Katira

Lorena Lázaro
Por Lorena Lázaro
5f7848a5cd46e3361330a9651b9afd65

O Centro Cultural Martim Cererê retoma os eventos com público presencial a partir desta quinta-feira, 28 de outubro, com o Low Amp, um projeto tradicional que foi criado nos anos 2000 sob comando de Carlos Brandão e João Lucas Ribeiro, depois assumido pela produtora Fósforo Cultural. A proposta é focada em uma estética intimista e acústica, onde a música autoral e a composição são prioridade. 

A 5ª temporada do Low Amp vem com uma programação quinzenal, sempre às quintas-feiras, a partir das 19h às 23h. Nesta edição de lançamentos, o show é acompanhando pela exposição “Kieza: de onde eu venho” de Alex Katira. São cinco ilustrações de mulheres pretas goianienses que com suas histórias pintam a cidade de forma  a evidenciar o combate ao racismo, a luta pela valorização estética, cultural, religiosa e política deste grupo e a resignificação das lutas de seus antepassados. 

Alex Almeida é conhecido na cena cultural e artística goiana como Katira. A assinatura nasceu de seu amor pelas manifestações tradicionais de um Goiás profundo, que nas roças se esconde e se revela.

 Suas primeiras experiências com a arte estão totalmente atreladas à vida do sertanejo, do povo do campo e seus ritmos. A viola caipira e o sapatear dos dançadores de catira mudaram o modo de viver e pensar do menino que ao mesmo tempo em que vivia as mais belas manifestações da cultura popular brasileira, também se apaixonava pelo movimento punk. Na adolescência, já fazia exposições com telas, dedilhava músicas de punk rock em seu baixo e fotografava, mas foi como ilustrador que encontrou a forma de expor seus sentimentos de forma mais clara.

 Sua formação artística vem daí. Autodidata, ilustra as causas que o impulsiona. Um artista livre e ativista que mais tarde formou-se em jornalismo, fotografia e design gráfico. Hoje, aos 32 anos, o goianiense usa sua arte para expressar suas ideias e verdades. 

Sobre os músicos

GABRIEL LISBOA:

Gabriel Lisboa é um artista de pop rock que fez shows ao longo dos últimos anos em festivais importantes da cena. Tem sua voz marcada em músicas das bandas Gawgav e Demasia onde foi vocalista e guitarra base.

Sua primeira aparição nos streamings foi no EP da banda Demasia em 2018, posteriormente fizeram shows por bares e festivais como Vaca Amarela e FICA, sempre ressaltando seu som autoral.

Nos últimos meses, o artista, que sempre teve suas músicas próprias à parte, vem trazendo sua cara à tapa em seu novo projeto solo, um indie/pop rock quentinho com melodias envolventes e instigantes, além de suas letras criativas e harmoniosas que atiçam os ouvidos por algo a mais.

 

MADU

Com apenas 19 anos, Maria Eduarda Rabello conta com uma voz e carisma inquestionáveis. Seja cantando sobre suas primeiras paixões ou falando do seu dia-a-dia dividido entre trabalho, faculdade e música, a cantora definitivamente se comunica com a novíssima geração goiana. O primeiro EP da artista, que já está em fase final de produção, tem a assinatura do produtor Braz Torres e será um compilado de estéticas distintas com um conceito de regionalidade apresentado de uma forma moderna.

Madu pretende colocar a cidade na mira da música indie-pop nacional, provando que artistas goianos conseguem sim criar músicas com alto nível de identificação popular que não estejam necessariamente atreladas ao estilo de vida sertanejo, um recorte muito parcial da complexidade que é morar no coração do Brasil.

 

SERVIÇO:

Nome do Evento: Low Amp com GABRIEL LISBOA e MADU

28 de outubro  

Classificação: Livre

Horário: 19 às 23 horas

Ingressos: Sistema “Quanto Vale o Show?”, cobrança mínima de 5 reais. Valor simbólico revertido para os artistas.

Endereço:  Rua, Tv. Bezerra de Menezes – St. Sul, Goiânia – GO, 74080-300

 

Leia também: 

Goiânia ganha primeira igreja com espaço para autistas e cafeteria descolada – Curta Mais

Décima temporada do The Voice Brasil estreia nesta terça-feira com novidades – Curta Mais