Mark Zuckerberg convoca brasileiros a lutar contra bloqueios do WhatsApp no Brasil

Adelina Lima
Por Adelina Lima
623ae53f4f9c3eb6f689532d8a57a7f8

Mark Zuckerberg, criador do Facebook, usou sua conta na rede social para comemorar o desbloqueio do WhatsApp no Brasil. Zuckerberg postou uma mensagem em inglês e português agradecendo aos brasileiros e dizendo que a voz do povo foi ouvida. Ele também aproveitou para alfinetar decisão judicial Marcel Maia Montalvão: “A ideia de que todos os brasileiros possam ter seu direito à liberdade de comunicação negado desta forma é muito assustadora em uma democracia”, escreveu. 

No texto, Zuckerberg também mostra apoio à Frente Parlamentar pela Internet Livre e pediu que os brasileiros façam o mesmo e que também assinem a petição do site Change.org contra o bloqueio de sites e aplicativos pela Justiça.

Confira a mensagemna íntegra:

 

“WhatsApp já está disponível de novo no Brasil! Vocês se expressaram e suas vozes foram ouvidas. Quero agradecer a nossa comunidade por nos ajudar a resolver essa situação.

Contudo, a ideia de que todos os brasileiros possam ter seu direito à liberdade de comunicação negado desta forma é muito assustadora em uma democracia.

Você e seus amigos podem ajudar a garantir que isso nunca mais aconteça e eu espero que vocês se envolvam.

Amanhã, às 18h, em Brasília, a recém-formada Frente Parlamentar pela Internet Livre vai promover um evento que apresentará projetos de lei para evitar o bloqueio de serviços de internet como o WhatsApp.

Se você é brasileiro e apoia o WhatsApp, eu quero incentivá-lo a expressar sua opinião.

Compartilhe essa causa assinando a petição

E comparecendo ao evento pessoalmente amanhã: https://www.facebook.com/events/1735225276749706/

O maior impacto que você pode causar é indo ao Congresso, às 18h, e também participando da discussão sobre a importância de conectar as pessoas.

Os brasileiros estão entre os líderes na tarefa de conectar o mundo e criar uma internet aberta há muitos anos. Eu espero que vocês expressem sua opinião e exijam mudanças.

‪#‎ConectaBrasil ‪#‎ConecteoMundo”