Marília Mendonça deve virar nome de importante Avenida em Goiânia

Projeto de Lei foi apresentado nesta quarta-feira (10)

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
b0cd8782255f4e4aa5a96a539010f007

A cantora Marília Mendonça segue recebendo homenagens em Goiás. O vereador Marlon Teixeira apresentou um Projeto de Lei, nesta quarta-feira (10/11), para mudar o nome da Avenida Castelo Branco em Goiânia para ”Avenida Marília Mendonça”. O nome ”Castelo Branco” é referente ao 26º presidente do Brasil, Humberto de Alencar Castello Branco, o primeiro do período da Ditadura Militar, tendo sido um dos articuladores do Golpe Militar de 1964. 

Em entrevista para o Jornal Diário de Goiás, o vereador reforçou que ”Marília era uma mulher de posicionamento e de opinião, ela foi um fenômeno, não só na música mas em influenciar outras pessoas, principalmente em encorajar outras mulheres, além de representar liberdade, alegria, empoderamento feminino, quebra de tabus e preconceitos em um país com uma grande parcela ainda machista. E é isso que precisamos, de bons exemplos.”, enfatizou Marlon. 

A avenida tem aproximadamente 5km de extensão e passa por diversos bairros da cidade, o que representa de forma justa e à altura do que foi o fenômeno Marília Mendonça para a música e para o Brasil. 

O vereador destacou, ainda, que a diversidade musical que Marília alcançava, além do sertanejo, passava pelo samba e chegava até o MPB tradicional. As letras empoderadas e de sofrência marcaram a carreira da cantora Marília Mendonça, que morreu na última sexta-feira (05/11), em um acidente aéreo em Minas Gerais. A goiana, nascida em Cristianópolis, virou ícone do “feminejo”, com os hits “Infiel” e “Eu sei de cor”.

Imagem: Reprodução

Veja também:

Marília Mendonça: 10 composições da cantora que são sucesso com outros artistas