Marcelo Baiocchi é reeleito presidente da Fecomércio

Dirigente garante que todos os compromissos de sua primeira gestão foram cumpridos e que novo mandato será focado em ampliação e fortalecimento de conquistas da entidade

Rafael Vaz
Por Rafael Vaz
9e5fe4ff82bcac7f6fc1011a594ea48e

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Marcelo Baiocchi, foi reeleito nesta sexta-feira (20/05), para um novo mandato de quatro anos (2022-2026) à frente da entidade. O pleito foi realizado com chapa única, e Baiocchi obteve 29 votos, a unanimidade dos presentes. Na eleição passada ele teve 15 votos.

De acordo com o Baiocchi, a entidade continuará atuando pelo fortalecimento dos sindicatos e a oferta de produtos e serviços sintonizados com as demandas do mercado. “Continuaremos trabalhando em parceria para fortalecer e ampliar as conquistas alcançadas. Vamos dialogar com o setor produtivo e as autoridades das diferentes esferas para contribuir com o crescimento de Goiás e do Brasil”, afirmou logo após a proclamação do resultado. 

Em seu primeiro mandato (2018-2022), Marcelo Baiocchi e a diretoria trabalharam pela união, fortalecimento e ampliação do colégio de sindicatos e dos produtos e serviços ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e pelo Serviço Social do Comércio (Sesc). Nesse período, o número de entidades associadas à Fecomércio Goiás saltou de 29 para 33, e as direções de Sesc e Senac foram unificadas como ponto de partida para uma reestruturação completa de suas atividades. “Todos os compromissos foram cumpridos”, garante o dirigente.

Para o presidente, premissa “fazer mais, melhor, com menos e mais rápido” deu o tom e o leme da gestão, diretriz que possibilitou a ampliação da oferta de cursos, das parcerias com outras instituições para realização de atividades de educação e cultura e da qualificação de colaboradores. Segundo Baiocchi, a Fecomércio Goiás também ampliou sua interlocução com o setor público, participando da construção de ações e projetos voltados para o fomento da economia. 

Novo mandato
Entre outras medidas anunciadas pelo presidente, é que o Instituto Elias Bufáiçal oferecerá produtos e serviços para os trabalhadores do comércio oferecerá produtos e serviços para os trabalhadores do comércio, por meio de convenções coletivas, com foco na qualidade dos trabalhadores, com a oferta de seguro de vida, telemedicina, kits escolares, e cursos de aperfeiçoamento, dentre outros. 

Também está prevista ainda para este mês a criação da Fecomex, o braço de comércio exterior da federação. A Fecomex atuará diretamente na promoção dos negócios e da troca de conhecimento no exterior, com foco em investimentos, novas possibilidades de comércio e oportunidades de pesquisa.

No sistema Sesc-Senac, a gestão vai modernizar e ampliar as unidades do serviço social e de aprendizagem e inaugurar ainda em 2022 dois restaurantes escola, um no Tribunal de Justiça e outro na nova sede da Assembleia Legislativa. “Com a superação da pandemia, estamos preparados para uma nova fase de crescimento. São muitas as oportunidades que se abrem e o Sistema Comércio Goiás está pronto para essa nova etapa de nosso desenvolvimento, local e nacional”, afirma.