Marcas aproveitam o sucesso de “Game of Thrones” e fazem anúncios temáticos

Heinz, Mc Donald's, Pepsi, Burger King e até o Ministério da Educação (MEC)

Adelina Lima
Por Adelina Lima
b86b134647ca5b50ff39346d7dc9bf06

No último dia 24 de abril (domingo), Game of Thrones estreou a sua sexta temporada. Algumas marcas aproveitaram o sucesso da série para fazerem anuncios publicitários. Marcas como a Heinz, Burguer King, Pepsi e até mesmo o MEC (Ministério da Educação) entraram na onda.

 

O Burguer King usou a sua página no Facebook para fazer a postagem: “Morrer de fome é que não pode”.

b895adcb8ae9b2a1b8caacc2015ee0fe.png

 

A Heinz apostou em uma série de fotos nomeada “Game of Fomes” postada também em sua página do Facebook, trazendo analogias entre a marca e episódios de GoT.

9e8c5affa7c670576c9817ac20a8729f.png 

A Pepsi utilizou os Limões já presentes em suas campanhas, para entrar na brincadeira. “Limão, nascido no limoeiro, nas terras de Pepsi, da casa de Twist, primeiro de seu nome, rei dos limões taiti já tomou seu lugar por direito no trono (e o controle remoto).”

9e2c7a049e3ec3475f8586890b0b211c.jpg

 

McDonald’s não ficou de fora: “Água na boca está chegando.”

b94a6d23b7bdb0b939d4ff5ab50a6f46.png 

 

Para divulgar as inscrições do ENEM, que vão do dia 9 a 20 de maio, o MEC postou em seu Twitter um trocadilho com “Winter is coming”, nome do 1º capítulo da série, lançada em 2011.

562d474da000dd218e6806a9529ead32.jpg