Mandetta recebe convite de Caiado para ser secretário em Goiás

‘Fiz o convite e ele tem compromisso comigo de que virá assumir a secretaria em Goiás’

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
987b17b18d05590b457ef599d80606ae

Líder em popularidade no país, após assumir o protagonismo das ações de combate ao novo coronavírus, o ministro da Saúde, Henrique Mandetta (DEM-MS), recebeu convite do seu colega de partido, Ronaldo Caiado, para assumir a secretaria de Saúde de Goiás, caso seja dispensado pelo presidente Jair Bolsonaro. 

Caiado, principal responsável pela indicação de Mandetta à Bolsonaro, confirmou à coluna Giro, do jornal O Popular que o convite foi reiterado.  “Caso ocorra, fiz o convite e ele tem compromisso comigo de que virá assumir a secretaria em Goiás. Todos sabem da minha ligação com Mandetta e, ao mesmo tempo, o reconhecimento de seu preparo como médico e gestor.” O governador falou ainda que o assunto já estaria alinhado com o atual responsável pela pasta, Ismael Alexandrino. “Já conversou comigo e é favorável ao convite. Buscaremos todas as boas cabeças para nos ajudar a vencer o Covid-19”.

Bolsonaro tem falado publicamente do seu incômodo com a postura de Mandetta e chegou a insinuar sua demissão em conversa gravada com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília (DF). “A hora dele não chegou ainda não, a hora dele vai chegar. E a minha caneta funciona. Não tenho medo de usar a caneta, nem pavor e ela vai ser usada para o bem do Brasil”, disse sem citar diretamente o ministro da Saúde.