Magazine Luiza aproveita tombo de dona e faz promoção

"A Dona Luiza caiu, mas está bem. Vocês pediram, e os preços caíram também!"

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
4a2584c151d88135290d213e0b680f3a

O que você faria se caísse em público e o tombo ganhesse repercussão nacional com direito a vídeo e memes? 

Muita gente provavelmente faria tudo para esquecer o vexame. Já a rede de lojas Magazine Luiza preferiu tirar proveito e transformar o limão numa limonada. A nova campanha publicitária da marca aproveitou a deixa e pegou carona no sucesso de um episódio envolvendo a CEO da empresa.

A empresária Luiza Helena Trajano, dona das lojas Magazine Luiza, repercutiu na internet na semana passada ao levar um tombo enquanto carregava a tocha olímpica pela cidade de Franca, no interior de São Paulo. E ela resolveu provar que além de bom humor, consegue tirar proveito até de uma situação desfavorável.

Divulgada nas redes sociais da marca, a campanha está fazendo sucesso com a tag #CairFazParte: de acordo com o site das lojas, são centenas de produtos com até 70% de desconto, além de frete grátis para diversas regiões do Brasil. No Facebook, a promoção já recebeu mais de 3 800 curtidas e outros 300 compartilhamentos em menos de um dia.

No post, o comentário tira sarro com o assunto: “A Dona Luiza caiu, mas está bem. Vocês pediram, e os preços caíram também!”. Resultado: o timing perfeito rendeu uma enxurrada de elogios, mídia espontânea (como esta do Curta Mais) e muitos compartilhamentos nas redes sociais. Alguns internautas também reclamam que os descontos prometidos não foram bem assim na prática.