Mãe de Lucas Santos pede aos pais que vigiem seus filhos na internet

Walkyria Santos disse que o filho foi vítima de ataques que o fizeram tirar a própria vida

Lorena Lázaro
Por Lorena Lázaro
ec8fb04a1ea2f19f5c26cda0cd84ec6e

A morte do jovem o Lucas Santos, de 16 anos, nesta terça-feira, 3, acende o alerta para pais. O adolescente foi encontrado morto em casa, na Grande Natal, no fim da manhã depois de sofrer ataques na internet por conta de um vídeo postado por ele junto com um amigo. 

Filho da cantora Walkyria Santos, ex-vocalista da banda Magníficos, o caso ganhou grande repercussão. Em vídeo publicado em uma rede social, Walkiria lamentou o “ódio destilado na internet” e disse que precisava deixar um sinal de alerta para outras famílias.

“Hoje (terça-feira), eu perdi meu filho, uma dor que só quem sente vai entender. Ele postou um vídeo no TikTok, uma brincadeira de adolescente com os amigos, e achou que as pessoas iriam achar engraçado, mas as pessoas não acharam, como sempre, as pessoas destilando ódio na internet. Como sempre, as pessoas deixando comentários maldosos. Meu filho acabou tirando a vida. Eu estou desolada, eu estou acabada, eu estou sem chão”, disse, emocionada.

“Mas estou aqui como uma mãe pedindo para que vocês vigiem e fiquem alerta. Eu fiz o que pude. Ele já tinha mostrado sinais, eu já tinha levado a psicólogo, mas foi isso, foram só os comentários na internet, nesse TikTok nojento que fez (sic) que ele chegasse a esse ponto”, disse ela. “Eu estou desolada. Que Deus conforte o coração da minha família e que vocês vigiem que a internet está doente”, afirmou Valkyria, abraçando um casaco do filho.