Lupin: crítica da 1ª temporada e data da 2ª parte do novo sucesso da Netflix

A novidade tem Omar Sy (Intocáveis) como protagonista e é (levemente) baseado em um personagem clássico da literatura francesa

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
bf68e8d99d2d236ee8e067f2177a15b5

A nova febre da Netflix, lançada na última sexta-feira (8), rapidamente chegou ao primeiro lugar do top 10 no catálogo. Um dos maiores atrativos, claro, é o excelente ator Omar Sy que, entre outras grandes atuações, ganhou fama mundial por seu papel em “Intocáveis”.

A primeira temporada tem apenas 5 episódios de pouco mais de 40 minutos cada e conta a história de Assane Diop (Omar Sy), um homem que, 25 anos atrás, viu sua vida virar de cabeça para baixo com a morte de seu pai, então acusado injustamente de um crime. Agora, ele está em busca de vingança e, para isso, se inspira em Arsène Lupin, o famoso “ladrão de casaca” da literatura francesa. Conhecido como “Robin Hood da Belle Époque”, Lupin se tornou um gênio do crime na Paris do início do século 20 – e Diop vai seguir seus passos nos dias de hoje.

A história da série é (levemente) baseada e inspirada no ladrão fictício Arsène Lupin, que possui uma coletânea de nove livros publicados em diversos países do mundo, escrita por Maurice Leblanc.

Cheia de ação, aventura, humor e drama, a primeira parte de “Lupin” gira em torno do roubo do colar de Maria Antonieta no museu do Louvre, em Paris.

No decorrer da história, Assane aplica todas as estratégias que aprendeu na literatura ao longo dos anos para limpar o nome de seu pai e trazer à tona a verdade sobre os envolvidos no caso. Com diversas soluções mirabolantes, o ladrão profissional se disfarça para alcançar os seus objetivos. Com soluções simples e engraçadas, o ladrão está sempre um passo à frente da polícia e transforma o bandido em mocinho da história fazendo com que o público acabe torcendo para o ladrão gente boa.

Em resumo, o sucesso da série não veio por acaso. Para quem busca diversão, pode assistir sem medo de perder tempo. E o simples fato de ter Omar Sy como protagonista já vale a audiência.

A boa notícia e que a segunda temporada já está pronta já que a produção foi feita por completo de uma vez só.

Geralmente a Netflix demora um ano para lançar a próxima temporada de uma série. Mas com Lupin a demora deverá ser menor. A previsão é que a segunda parte deve estar no catálogo ainda neste primeiro semestre ou no máximo no início do segundo semestre de 2021.

Veja o trailer da 1ª parte: