Lei que libera Uber só para taxistas é aprovada em Goiânia

A polêmica entre os motoristas de taxi e do Uber não parou, entenda um pouco mais sobre a nova lei

Adelina Lima
Por Adelina Lima

A empresa Uber começou a atuar na capital goiana no dia 29 de janeiro deste ano. Desde então, as polemicas geradas entre a empresa e os motoristas de táxi tem acontecido de forma progressiva. Um novo projeto de Lei criado propõe que somente taxistas cadastrados na Prefeitura de Goiânia podem usar o serviço prestado pela empresa Uber na capital goiana, foi aprovado na Câmara dos Vereadores de Goiânia, em unanimidade com 22 votos.

Ao longo da discussão apresentada, um grupo de taxistas argumentaram e vaiaram um motorista cadastrado na plataforma. Caso seja aprovado pela 2ª votação, o projeto seguirá para avaliação do prefeito Paulo Garcia (PT), que pode sancionar ou vetar a proposta.

Durante o debate sobre a medida, os taxistas falam sobre os associados ao Uber, afirmando que o serviço é clandestino. Ofendidos, os profissionais do Uber se defenderam: “Melhor coisa que vocês vão ter. Você vai trabalhar com seu carro. Você vai ter o seu emprego, não vai trabalhar para os caras”.

Segundo a assessoria de imprensa do Uber, “o serviço que os motoristas parceiros da empresa prestam tem respaldo na Constituição Federal e está previsto na Política Nacional de Mobilidade Urbana – PNMU (Lei Federal 12.587/2012) como transporte individual privado, que é diferente do serviço prestado por táxis”. A empresa evidenciou o fato de que a Uber continua completamente legal no Brasil.

 

Com informações de: G1 GOIÁS