Lago Corumbá IV atrai maior rede de marinas da América Latina

BR Marinas assinou protocolo de intenções com governo para se instalar em Goiás

Lorena Lázaro
Por Lorena Lázaro
372f6b5f27432b2e1eec40c62c1062f4

 

O potencial hídrico de Goiás e o fortalecimento do turismo na região do Entorno do Distrito Federal (DF) foram fatores decisivos para a assinatura de um protocolo de intenções, entre o Governo de Goiás e a BR Marinas, nesta quinta-feira (13/05), em Alexânia. No documento, a única rede de marinas do País e maior da América Latina, prevê a implantação de uma unidade da empresa às margens do lago Corumbá IV.

 

O lago Corumbá IV, formado para a exploração do potencial hidrelétrico do rio Corumbá, banha sete municípios: Alexânia, Abadiânia, Corumbá de Goiás, Luziânia, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto e Silvânia. Tem aproximadamente 170 quilômetros de área e capacidade para 3,7 trilhões de litros d’água.  

 

Segundo a presidente da BR Marinas, Gabriela Lobato Brandão Marins, o crescimento e a exploração turística do Lago Corumbá IV evidencia o potencial da região para o desenvolvimento da indústria náutica. “Fiquei maravilhada com o potencial da região. Vamos mudar a estratégia da BR Marinas, além de comprar marinas existentes, vamos abrir exceção para Goiás. Porque é uma região incrível. Tem tudo para ser o maior polo turístico do Brasil”, projetou a presidente. 

 

Foto: Reprodução do portal Wimoveis