‘Knightfall’: a série histórica e fantástica perdida no catálogo da Netflix

O roteiro narra a queda, a perseguição, e queima na fogueira dos Cavaleiros Templários, orquestrada por Filipe IV de França em 13 de outubro de 1307.

Fernanda Cappellesso
Por Fernanda Cappellesso
cc3c59b1c2f06815d1a636d6b49e2293

Existem algumas produções que não conseguem agradar a maioria dos assinantes da Netflix e que, por este motivo, passam despercebidas no catálogo. Isso não quer  dizer que a produção seja ruim ou que o roteiro seja fraco e não consiga prender o público. Às vezes o momento do lançamento ou a temática da produção não estão propícios para aquele tipo de conteúdo. 

 

Um exemplo é Knightfall, que teve a primeira temporada lançada em 2017 e a segunda e última em 2020. As duas temporadas foram exibidas primeiramente na TV americana e tem a assinatura do canal History. Após a segunda temporada a série foi cancelada. É importante destacar que a série foi planejada para ter apenas uma temporada. Com a boa aceitação do público, o canal americano decidiu investir e renovou a série para a 2° temporada.  Chamada de Templários no Brasil, a série conta com a produção de Jeremy Renner no setor executivo. A direção é assinada por  Douglas Mackinnon de Outlander.

 

As duas  temporadas da série mostram extremo cuidado com a caracterização de época, tanto da produção quanto dos atores durante a interpretação. A fotografia é fantástica e o roteiro é um passeio histórico interessante e que, apesar de bem antigo, tem tramas atuais e reflexivas.

 

Sobre o que fala a série? 

 

A série começa durante os momentos finais da Queda do Acre, em 1291. As cenas mostram um grupo de cavaleiros Templários lutando para escoltar o Cálice Sagrado, o Santo Graal,  para fora da cidade. O navio que carrega a relíquia é atingido, e a mesma se perde no fundo do mar. Com essa ‘tragédia’ os Templários são expulsos da Terra Santa. 

 

Há uma passagem de tempo de 15 anos e Knightfall  chega na Franaça para contar a história principal. A partir de Paris, o roteiro narra a queda, a perseguição, e queima na fogueira dos Cavaleiros Templários, orquestrada por Filipe IV de França em 13 de outubro de 1307. Todo o roteiro tem o líder dos Templários Sir Landry no centro. Ele é apresentado como um bravo guerreiro  que estava desanimado com os Templários por causa das falhas na Terra Santa,  onde eles perderam o baú com o Santo Graal. Toda a sua motivação muda ao descobrir que o Santo Graal reapareceu e está sob proteção de pessoas ligadas aos templários. 

 

Nomes como Tom Cullen, Jim Carter e Pádraic Delaney. Simon Merrells, Julian Ovenden, Olivia Ross,  Ed Stoppard e Mark Hammil (Star Wars) estão no elenco. É uma série que vale muito a pena investir tempo para assistir.  Recomendamos.

 

Veja o trailer.

 

Leia também:

‘A Ira de Deus’: o maravilhoso e reflexivo filme argentino que você precisa assistir na Netflix

‘O homem de Toronto’: a nova comédia da Netflix que vai te fazer chorar de tanto rir

 

Foto: History