Jogos Olímpicos de Tóquio serão transmitidos na madrugada pela Rede Globo

Cobertura terá cerca de 12 horas diárias de transmissão das competições

Giovana Andrade De Almeida
Por Giovana Andrade De Almeida
d4a15e5355adadf9d0ac501d386457db

Em decorrência dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontecem a partir do dia 23 de julho, a Globo irá realizar algumas mudanças na sua programação. Na emissora, a transmissão das Olimpíadas vai durar cerca de 12 horas diárias, com cobertura das 22h30 às 11h da manhã do dia seguinte.

 

Para possibilitar este feito, alguns telejornais terão a duração reduzida, e alguns programas deixarão de ir ao ar durante o período dos jogos. Segundo o Notícias da TV, a emissora já comunicou suas afiliadas a respeito das adaptações. 

 

Os dois noticiários da madrugada, o Jornal da Globo e o Hora 1, serão cortados praticamente pela metade. O primeiro, que normalmente dura 50 minutos, deve ir ao ar entre 00h55 e 1h30, e o segundo, que costuma ficar no ar durante duas horas, será apresentado entre 4h e 4h40 da madrugada. 

 

Além da exibição das competições antes e depois das edições, ambos os telejornais devem falar com a equipe da Globo que está no Japão.

 

Devido à programação dedicada às Olimpíadas durante a madrugada e parte da noite e da manhã, atrações como Profissão Repórter, Conversa com Bial e Mais Você não devem ir ao ar entre 23 de julho e 8 de agosto. No total, a emissora promete 200 horas de conteúdo olímpico durante a realização dos Jogos de Tóquio.

 

 

Leia também:

Marvel concorre ao Emmy pela primeira vez; confira a lista de indicados ao prêmio

Entenda porque Maju Coutinho foi afastada do Jornal Hoje

Apresentadora brasileira morre ao cair de prédio em Santiago

Kajuru diz que pretende renunciar seu mandato no Senado; entenda os motivos

Incêndio no Parque Nacional das Emas em Goiás atinge 20 mil hectares