Jim Carrey anuncia aposentadoria da carreira: “Já fiz o suficiente”

O afastamento das telas será feito após o lançamento do filme Sonic 2

Igor Ricardo
Por Igor Ricardo
048347f9ad3d03ca7ebd0de309a47591

O ator e comediante Jim Carrey anunciou nesta quinta-feira (31), que vai  encerrar sua carreira. O anúncio foi feito em entrevista ao talk show norte-americano Access Hollywood, o astro de 60 anos revelou que está “se aposentando” da atuação e que pretende aproveitar mais a vida fora dos holofotes e passar mais tempo com sua família. Após o lançamento de seu filme mais recente, “Sonic 2”, Carrey vai participar apenas de projetos pontuais. O anúncio veio na mesma semana em que Bruce Willis afirmou que se afastaria das telas por conta de problemas na saúde

 

“Se os anjos trouxerem algum tipo de roteiro escrito em tinta dourada, se for algo muito importante para as pessoas verem, eu posso continuar no caminho. Mas estou fazendo uma pausa”, explicou.

 

Apesar de se afastar das telas, o ator ressalta que “vai continuar no mundo”, e acredita que vai continuar impactando a vida de outras pessoas.

 

“Temos mais efeito no mundo do que sabemos”, pontuou.

 

Por fim, deixou claro que quer curtir um estilo de vida mais tranquilo.

 

“Eu realmente gosto da minha vida tranquila. Amo colocar tinta na tela e amo minha vida espiritual. Eu sinto que — e isso é algo que você nunca ouvirá outra celebridade dizer — que eu tenho o suficiente. Eu já fiz o suficiente. Eu sou o suficiente”, concluiu.

 

O ator começou sua carreira nos anos 90, com um papel de destaque na série “In Living Color”. Fez sucesso em comédias como “Debi e Lóide”, “O Máscara” e “Ace Ventura”, mas também estrelou papéis mais dramáticos como em “O Show de Truman” e “O Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças”.

 

 

Foto: Reprodução/RedCapes