James Cameron parabeniza Vingadores Ultimato por ultrapassar Titanic nas bilheterias

Em outras oportunidades, o diretor já criticou o gênero e desejou que a “fadiga” de Vingadores passasse logo

Isabela Albuquerque
Por Isabela Albuquerque
24d3bb1f7d28f4fc8620ab505524fc05

James Cameron usou o Twitter noite passada para parabenizar Vingadores: Ultimato por ser tornar a segunda maior bilheteria de todos os tempos.

A tradição de celebrar os sucessos de blockbusters começou em 1977 com Steven Spielberg, quando Tubarão foi superado por Star Wars nas bilheterias americanas.

“Para Kevin [Feige, diretor dos estúdios Marvel] e todos na Marvel, um iceberg afundou o verdadeiro Titanic. Foi preciso os Vingadores para afundar o meu Titanic. Todos aqui na Lightstorm Entertainment saudam o seu feito incrível. Vocês mostraram que a indústria do cinema não está só viva e passa bem, como também está maior do que nunca!” escreveu Cameron.

Em anos anteriores, o diretor não economizou palavras para criticar o gênero de super-heróis. “Espero que a fadiga de filmes de ‘Vingadores’ chegue rápido. Não é que eu não ame os filmes. É só que, por favor, existem outras histórias para contar”, disse Cameron em uma entrevista no ano passado.

Cameron chegou a afirmar que Mulher Maravilha não era transgressor, e sim um retrocesso. “Ela é um ícone objetificado, é a Hollywood masculina fazendo a mesma coisa de sempre!”, disse o diretor em entrevista. Na ocasião, ele afirmou que sua personagem Sarah Connor, de Exterminador do Futuro, era mais relevante que a heroína.

Vingadores: Ultimato soma mais de US$ 2 bilhões na bilheteria mundial e a expectativa é que também supere o recorde de Cameron com Avatar, que com US$ 2,788 bilhões arrecadados é o filme mais lucrativo de todos os tempos desde 2009.