James Blunt fica com 20% dos direitos autorais da música brasileira “Coração Cachorro”

Canção tem trecho da música de sucesso "Same Mistake"

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
51e1af356fc189edeaac3b96ae202e5f

“Auuuuuuuuuuu/Late, coração cachorro, late, coração.” Seja no TikTok, na rádio, no streaming ou na rua, você possivelmente já ouviu esse forró na voz da dupla Ávine e Matheus Fernandes. “Coração Cachorro” toca na festa de música pop, no supermercado, na timeline das redes sociais e na casa do seu irmão. Até no Reino Unido. E foi lá que a canção despertou a atenção do cantor britânico James Blunt, que fechou um acordo para ficar com 20% dos direitos autorais da música.

Composta por Daniel dos Versos, Fellipe Panda, PG do Carmo, Riquinho da Rima, Breno Lucena e Felipe Love, a música mais tocada no Brasil hoje usa no refrão um trecho de “Same Mistake”, de James Blunt. Incialmente, os autores do hit brasileiro de 2021 não admitiram o plágio, apenas que seria uma “citação” ao sucesso de 2007 do britânico.

Mas foi preciso um acordo extrajudicial acompanhado pelo advogado de James Blunt para resolver o problema. O cantor passa a ser incluído como um dos autores de “Coração Cachorro” e receberá 20% da renda dos direitos autorias da música. A Medalha Editora, que administra a carreira dos seis compositores brasileiros, confirmou a negociação.

No dia 26 de outubro, James Blunt até brincou com o refrão da música brasileira e escreveu que enviaria os dados bancários aos seis compositores de “Coração Cachorro”. Ninguém sabia à época se era ou não brincadeira.

Confira a música da dupla:

 

*Fonte Jornal A Redação

Imagem: Reprodução